quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Câmeras de monitoramento: Edvaldo afasta guardas envolvidos em denúncia

Logo após tomar ciência das denúncias envolvendo guardas municipais suspeitos de praticar furtos no Mercado Albano Franco, veiculadas na TV Atalaia na tarde desta terça-feira, 2, o prefeito Edvaldo Nogueira convocou o major Edênisson da Paixão, diretor da Guarda Municipal, e a secretária de Governo, Tânia Soares, e determinou o afastamento imediato dos envolvidos.

Edvaldo Nogueira classificou o fato como lamentável e determinou que as medidas cabíveis fossem tomadas o mais rápido possível. "Já iniciamos a apuração e todas as providências necessárias estão sendo tomadas. Se as acusações forem comprovadas, a punição será drástica. Não podemos permitir que uma instituição tão séria quanto a Prefeitura de Aracaju seja maculada por esse tipo de atuação", afirmou.

Segundo o major Edênisson, o inquérito administrativo já foi instalado. "A apuração está em andamento. Inicialmente, afastamos os suspeitos e apresentamos a situação ao conselho da Guarda Municipal. Assim que as investigações forem concluídas, vamos dar o parecer e definir qual será a punição. Mas desde já podemos adiantar que será a mais severa possível, conforme o regulamento e as orientações do prefeito", garantiu.

Denúncia

A suspeita envolvendo guardas municipais foi veiculada no Jornal do Estado 1ª Edição, da TV Atalaia. Na reportagem, os acusados aparecem mudando a posição das câmeras de segurança para que os equipamentos não captassem o momento em que supostamente furtavam boxes e lojas. O fato aconteceu no dia 17 de julho, enquanto os guardas trabalhavam no mercado, que no momento estava fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário