quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Galpão pega fogo no Siqueira Campos



O incêndio aconteceu no escritório do galpão (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)
Na manhã dessa quinta-feira, 04, um incêndio aconteceu num depósito de espuma utilizada em fabricação de colchões. O galpão fica na Rua Espírito Santo no Bairro Siqueira Campos, ao lado dos galpões do Motu. O fogo começou por volta das 6h30 e os moradores dos galpões chamaram o Corpo de Bombeiros.É o que fala Evilásio Alves dos Santos, morador vizinho do galpão. “O fogo começou por volta de 6h10, as crianças estavam brincando e ouviram um estouro, correram aqui para o galpão para avisar e quando saímos para ver o que era o fogo tinha começado. Todo mundo começou a tirar botijões de gás e alguns objetos porque nosso medo era que o fogo se espalhasse. Tivemos sorte de que o incêndio não chegou em uns tonéis de produtos químicos que ficam no fundo do galpão, se não ninguém sabe o que podia ter acontecido”, conta o morador, que também avalia o atendimento recebido dos bombeiros. “O Corpo de Bombeiros foi chamado e em menos de quinze minutos chegou ao local, o trabalho de combate ao fogo foi iniciado de imediato”, comentou Evilásio dos Santos.

O Tenente Luís Eduardo falou que a possível causa do incêndio foi a parte elétrica do prédio
Adilson Menezes, proprietário do galpão explicou que o local era apenas um depósito de equipamentos e que por esse motivo não houve grande prejuízo. “O incêndio aconteceu no escritório, mas estava tudo desativado, funcionava apenas como depósito. O prejuízo maior foi o telhado que ficou destruído. Acho que o fogo começou na parte elétrica, algum funcionário pode ter esquecido algo ligado”, supôs Adilson Menezes. Quanto aos tonéis citados pelos moradores, Adilson Menezes argumentou que não são recipientes de produtos químicos. “Esses tonéis na verdade são equipamentos de produção que estavam guardados aí. Se o fogo tivesse chegado a eles seria um grande prejuízo, pois são máquinas de 200 mil reais”, avaliou o proprietário do galpão.
O Corpo de Bombeiros informou que o chamado para a ocorrência foi às 6h30 e que apesar de o galpão conter produtos inflamáveis o fogo não se espalhou. “Ao que parece o incêndio foi iniciado na parte elétrica e não tivemos trabalho para apagar o fogo, pois o foco era pequeno”, explicou o Tenente Luís Eduardo.O proprietário do imóvel informou ao Portal Infonet que os reparos no galpão já serão iniciados hoje, já que de forma efetiva apenas o telhado sofreu danos graves. É objetivo de Adilson Menezes que as atividades no prédio sejam retomadas ainda na próxima sexta-feira, 05, mas o Corpo de Bombeiros ainda realizará avaliação da estrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário