domingo, 21 de agosto de 2011

Prefeitura reforça fiscalização em parques de diversão no município


Verificar o cumprimento das normas de segurança relativas à instalação de parques de diversão e circos. Nesta quinta-feira, 18, o serviço que é executado pelo Setor de Controle Urbano e Mobiliário, da Secretaria Municipal de Obras, da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, visitou um parque de diversão, localizado na primeira etapa do conjunto Marcos Freire III.

De acordo com Antonio Ancelmo Matos Siqueira, do Controle Urbano, a ação tem como objetivo conferir a situação dos estabelecimentos, que geralmente são instalados em áreas de domínio público ou privado.

As normas que são preconizadas pelo Conselho de Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia - Confea -, fornecem orientações sobre os alvarás técnicos, contendo laudos sobre as condições dos brinquedos e as instalações elétricas.

Cabe ao Corpo de Bombeiros efetuar vistorias relacionadas com segurança contra incêndios. Para atender ao público, os estabelecimentos de lazer e diversão, sejam eles, pequeno, médio ou grande porte, devem obrigatoriamente possuir toda essa documentação.

“Os documentos com avaliação sobre a instalação dos equipamentos de lazer e de segurança devem ser emitidos por engenheiro ou responsável técnico. O trabalho visa prevenir acidentes”, enfatizou Antonio Ancelmo.

Parques de Diversões

São locais fechados ou abertos contendo um conjunto de brinquedos pagos para uso, alguns deles radicais como montanha russa, voltados às crianças, adolescentes e adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário