quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Romário e Bebeto jogarão no Batistão em dezembro


O vereador Valdir Santos (PTdoB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta segunda-feira, 29/8, para convidar os parlamentares a participarem de um jogo beneficente em prol da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e o Grupo de Apoio a Criança com Câncer (Gacc). O evento terá como objetivo arrecadar recursos a instituições filantrópicas mencionadas.

Ele conta que a ideia surgiu na semana passada quando foi à Brasília buscar informações detalhadas sobre Plano Diretor no Ministério das Cidades. “Viajei com este propósito, mas, aí aproveitei para visitar a Câmara Federal e em conversa com os deputados Romário (PSB/RJ) e Tiririca (PR/SP) surgiu a ideia de promover um jogo de futebol beneficente em Aracaju”, falou.

De acordo com o parlamentar, já ocorreu uma partida com propósito semelhante no estado do Maranhão. “E teve grande arrecadação de recursos para instituições filantrópicas”, disse. Segundo Valdir, o evento já está agendado para acontecer no dia 8 de dezembro, às 19h, no estádio Batistão. “Os deputados federais Romário, Tiririca e Acelino Popó (PRB/BA), além do deputado estadual do Rio de Janeiro, Bebeto (PDT), e mais 10 parlamentares já confirmaram presença”, mencionou.

O vereador pediu apoio dos parlamentares sergipanos para realização do evento e viabilizar a vinda dos deputados a Aracaju. “Teremos que providenciar a hospedagem, alimentação e transporte local para eles, além de precisarmos contar com uma equipe médica durante a partida”, explicou. Valdir ressaltou que o parlamentar que desejar participar deverá dar sua contribuição. “Vamos nos unir, ajudar esta iniciativa que é uma ação social voltada ao Gacc e Apae”, convocou.

Em aparte, os vereadores Betulino Menezes (PSB), Robson Viana (PT), Juvêncio Oliveira (DEM), Nitinho (DEM) e Danilo Segundo (PSB) já confirmaram a participação na partida beneficente. “Esta Casa tem o compromisso de acompanhar e dar toda sustentação para o evento acontecer, afinal é uma iniciativa válida, uma ação social que irá contribuir com os trabalhos desenvolvidos pelas instituições filantrópicas em nossa cidade”, salientou Bertulino.

Emanoel Messias afirmou que poderá contribuir como membro integrante da equipe médica que auxiliará os participantes do jogo no decorrer da partida. “Não sou bom jogador, mas posso dar esta contribuição”, articulou. Já o vereador Jailton Santana (PSC) confirmou que irá recorrer à mídia para divulgar o evento. “E também pode contar com minha participação. Não medirei esforços e tentarei convencer os colegas parlamentares de nosso estado a contribuir e prestigiar o evento no Batistão”, indagou.

Ainda em seu pronunciamento, Valdir informou que ao comparecer no Ministério das Cidades em Brasília, dialogou com o secretário geral, Norman Oliveira, e o diretor de Planejamento Urbano, Daniel Todtmann, a respeito da revisão do Plano Diretor de Aracaju. “Eles me esclareceram algumas coisas sobre o plano e asseguraram que darão toda assistência necessária na análise de toda documentação referente ao plano. O Daniel até se colocou a disposição para participar das Audiências Públicas”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário