quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Obras destinadas à promoção da mobilidade e do lazer são reiniciadas


As construções dos canteiros centrais, ciclovia e Praça da Juventude localizada no conjunto Marcos Freire II, foram reiniciadas nesta segunda-feira, 1º. A intervenção faz parte da parceria entre a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro e o Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte e Turismo. Os serviços são supervisionados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Durante o dia, operários da AMT Engenharia, empresa vencedora da licitação para a execução das obras, trabalharam no canteiro, localizado na rotatória do conjunto João Alves, em direção ao conjunto Fernando Collor.
O trabalho segue realizado em duas frentes, preparação do solo com colocação de areia para receber o concreto e a abertura do espaço por onde passará a ciclovia. Nesta ação, os operários fazem o deslocamento dos blocos de concreto de meio fio.
Conforme o encarregado da obra, Djalma Santos, os serviços serão retomados em sua totalidade nos próximos dias. “Estamos com seis trabalhadores nos canteiros e mais três na Praça da Juventude no Marcos Freire II. Os serviços serão normalizados até o final da semana”, informou.
Negociação
As obras estavam paralisadas há cerca de dois meses, em função da falta do repasse da verba. Diante do atraso, o prefeito Fábio Henrique foi até o Ministério de Esporte e Turismo para viabilizar o retorno das construções e liberação dos pagamentos. Para a realização das obras, a Prefeitura de Socorro ficou responsável pela contratação do estudo de viabilidade técnica do empreendimento e a doação do terreno.
Projeto
O projeto contratado pelo município à AMT Engenharia contempla a construção de canteiros centrais e ciclovia, que vai interligar os conjuntos Marcos Freire I, II, passando pelo conjunto João Alves até o Fernando Collor, além da construção da Praça da Juventude localizada no Marcos Freire II. As obras somam investimentos de pouco mais de R$ 4 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário