sexta-feira, 27 de julho de 2012

Amedrontado, radialista procura SSP para denunciar ameaça de morte


Douglas Magalhães aponta líder comunitário da Piabeta, em Socorro

Por Joedson Telles e Marcio Rocha
O radialista Douglas Magalhães, âncora do programa Fala Sergipe, na Rádio Atalaia AM, prometeu procurar o secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, na manhã desta sexta-feira, dia 27, para pedir garantia de vida. Douglas dirá ao secretário que está sendo ameaçado de morte por um líder comunitário do loteamento Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro.
“Ele disse a uma funcionária da Atalaia chamada Kátia que ia acabar comigo. Entendo isso como uma ameaça, e vou procurar o secretário de Segurança. Estou com medo. Ele anda com um policial que já denunciei.”, disse Douglas Magalhães, revelando ainda que o líder também o ameaçou de morte, ao falar com um colega seu da Atalaia AM por telefone.  
Segundo Douglas Magalhães, o líder comunitário conhecido como Washington da Piabeta estaria zangado pelo fato de tentar sem sucesso participar do seu programa de forma que afronta a legislação eleitoral. O radialista explicou que não permite que nenhum ouvinte entre no ar para fazer política partidária.
“Nunca tive nenhum problema com ele. Apenas não permito que ele participe do programa fazendo politicagem. Ele queria todos os dias esculhambar o prefeito de sua cidade e eu não permito que sejam feitas citações sobre candidatos, positivas ou negativas em época de campanha.”, disse Douglas a F5 News.
Douglas destacou para F5 News que há um policial civil, de nome Jean, que anda em companhia de Washington e lhe deixa temeroso pela má fama que o policial tem. “Fiquei mais preocupado por saber que ele anda com o policial Jean, um homem que tem fama de perigoso”.
“Eu tenho mulher, tenho um filho, nunca me envolvi com problemas, nunca tive nenhum tipo de briga com ouvinte, e não tenho desafetos. Não entendi a atitude gratuita desse rapaz em vir até a rádio me ameaçar e dizer que vai acabar comigo.”, afirmou Douglas Magalhães.
Além disso, Douglas denuncia que o líder comunitário tem um registro de jornalista mesmo sem ter feito curso superior de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e tenta um espaço na grade da Atalaia AM. Segundo Douglas, como o líder não conseguiu emplacar um programa na Atalaia AM, passou a acreditar que ele, Douglas, teria influenciado a direção da rádio a negar o espaço. “Mas eu nem sabia disso (que ele tentava o espaço)”, lamentou.
O presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe, Fernando Cabral, disse para F5 News que a ameaça de morte contra Douglas Magalhães não ficará impune. Cabral afirmou que irá com Douglas, um dos membros mais antigos do sindicato, procurar as autoridades competentes e pedir as providências cabíveis.
“Não permitiremos que um radialista esteja sofrendo ameaça por quem quer que seja. O estado democrático nos dá o direito de liberdade de expressão e o nosso colega Douglas foi ameaçado de forma covarde. Tomaremos as providências.”. destacou Cabral. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário