terça-feira, 10 de julho de 2012

Criança abusada sexualmente diz que mãe sabia de tudo

Garota ainda relatou que sua genitora não fez nada protegê-la
Geovargas e George ainda prestarão depoimentos (Foto: Divulgação Delegacia de Porto da Folha)

A menina de 12 anos que foi abusada sexualmente pelo pai, George Carvalho da Silva, e pelo tio, Geovargas Carvalho da Silva, prestou depoimento na delegacia de Porto da Folha e alegou que havia relatado toda a situação para a mãe, e que ela nada fez para protegê-la.

A criança, que está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar, foi ouvida no próprio município e relatou que seu pai costumava abusá-la durante a noite, no momento em que ela dormia. A informação é do escrivão Arionaldo Matos da Silva, que ainda contou que a garota confirmou todas as suspeitas e que vai ser encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exames.

“Com relação à mãe, em seu depoimento a criança disse que havia contado sobre os abusos para ela, e que, em resposta a acusação da filha, a mãe teria dito a seguinte frase: ‘Você faça o que você quiser, mas não me complique’”, declarou Arionaldo.

O delegado Antônio Wellington, que está cuidando do caso, informou que, por tudo que já foi apurado, acredita-se que a mãe sabia de tudo há muito tempo, e que ela não confirma os abusos, pois quer proteger o marido. Ele ainda disse que, caso essa suspeita seja confirmada, a mãe pode ser indiciada.

“Temos 30 dias para concluir o inquérito, pois esta é a quantidade de tempo determinado para manter os dois em prisão temporária. Durante este período vamos aguardar a chegada dos laudos, e colher os depoimentos de George e Geovargas”, informou o delegado.

Antônio também afirmou que tudo indica que o pai sabia que o tio da criança realizava os abusos, e que ele ainda colaborava para que isso acontecesse. “Isso acontecia há cerca de quatro anos, e acredita-se que o tio abusava mais da garota do que o próprio pai. Agora já estamos com o caso praticamente elucidado, e só nos resta esperar os laudos e confirmar que a mãe sabia mesmo que os abusos aconteciam”, relatou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário