segunda-feira, 16 de julho de 2012

Internos arrancam grade e derrubam parede de ala


O princípio de rebelião foi contida pelo Batalhão de Choque
Momento em que policiais entravam no Cenam 
Internos do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) realizaram no início da tarde desta segunda-feira, 16, mais uma rebelião. Cerca de 18 internos arrancaram uma grade e derrubaram uma parede, fazendo um buraco de aproximadamente dois metros. Policiais da Rádio Patrulha foram acionados e em seguida policiais do Batalhão de Choque, comandada pelo major Carlos Rollemberg entraram e controlaram a situação. Ninguém fugiu.
A operação foi coordenada pelo tenente Alisson Rocha. Segundo ele, a Polícia de Choque foi acionada pela administração do Cenam.
“Houve um princípio de rebelião sem baixas [ninguém ficou ferido]. Eles destruíram uma grade balançando até arrancar e derrubaram uma parede que separa a ala dois da ala três, além de quebrar instalações hidráulicas. A tropa entrou e arremessou uma única granada de luz e som, com o objetivo de evitar o confronto e causar um efeito psicológico. Os policiais retiraram os internos das alas para a quadra. Graças a Deus a situação está controlada e ninguém ficou ferido”, comemora o tenente Rocha.
Policiais da RP aguardaram do lado de fora
Choque deixando o Cenam
Tenente Rocha: "Situação controlada"

Em nota, a assessoria de Comunicação do Centro de Atendimento ao Menor informou que:
“A direção do Cenam considera o fato como um princípio de rebelião, já que envolveu apenas duas alas (03 e 04) e não se estendeu para o restante da unidade. Teve início por volta das 13h e devido aos ânimos muito exaltados dos internos, os policiais da tropa de choque foram acionados. O GTA também deu apoio. Não houve feridos nem evasões, apenas danos materiais nas alas. Após a chegada dos PMs o tumulto foi rapidamente contornado e a situação atual está sob controle”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário