terça-feira, 10 de julho de 2012

Condutores cruzam os braços por melhorias de trabalho

Com o protesto, 50% das bases do Samu estão paralisadas

Condutores paralisam por 24 horas

Nesta terça-feira, 10, os condutores de ambulância paralisaram as atividades por 24 horas. O ato de advertência, assim denominado pela categoria, tem por objetivo sensibilizar o Governo para negociação. Segundo o Sindicato dos Condutores de Ambulância de Saúde (Sindconam), um salário mínimo é pouco para quem trabalha com vidas.

Os condutores estão realizando manifesto durante todo o dia na base do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu), localizada no bairro Siqueira Campos. “Ao todo são 350 condutores no Estado. Por causa da paralisação apenas metade estão trabalhando. O ato tem por meta estabelecer uma negociação”, ressalta Adilson Ferreira Melo.

De acordo com o Sindconam, o Samu atende a uma média 350 ocorrências por dia. “ Trabalhamos salvando vidas, não é justo se aposentar com um salário mínimo de R$ 553. Em 2006 ganhávamos três salários e meio, um retrocesso”, lamenta o presidente do sindicato.

Prejuízo


Metade das ambulâncias estão paradas

Quando questionado sobre o prejuízo a população causado com a paralisação, o condutor Jorge Alves de Melo, ressalta que não há alternativa. “Sabemos que a população está sendo prejudicada, mas não podemos deixar de reivindicar por nossos direitos. Essas negociações já se arrastam por muito tempo”, explica.

Greve

Os condutores de ambulância afirmaram que entrarão em greve por tempo indeterminado no dia 16 de julho, caso não o Governo não apresente uma proposta. Os servidores reivindicam pelo Plano de Cargo de Salários (PCS) e por melhores condições de trabalho.

SES

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estadol da Saúde (SES) informou através de nota sobre as negociações com os condutores: "Conforme acordado na última reunião de negociação com os sindicatos, a Secretaria de Estado da Saúde apresentará proposta de PCCV até o dia 16 de julho. Para equilibrar o atendimento durante a paralisação, o SAMU irá redistribuir as viaturas por região", íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário