domingo, 1 de julho de 2012

Convenção com 11 partidos garante palanque para Gracinha em Itaporanga

Na última sexta-feira (29), o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) oficializou, durante convenção com partidos coligados, a candidatura da ex-prefeita Maria das Graças, a “Gracinha”, à Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda nas eleições municipais em outubro deste ano.

Vereador César de Bebé, vice-governador Jackson Barreto, vereador Adiel Campos candidato a vice-prefeito e a pré-candidata Gracinha (Foto: Orácio Oliveira)

O encontro aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença de diversas autoridades que manifestaram apoio à sua candidatura. A ex-prefeita tem o apoio de onze partidos, que foram representados durante a convenção por seus respectivos líderes municipais: PSDB, PRT, PSL, PPS, PMN, PHS, PMDB, PSB, DEM, PC do B e PRTB. O candidato a vice-prefeito é o vereador Adiel dos Campos.

No plenário, a candidata agradeceu a presença de todas as autoridades e o empenho do povo em participar da convenção. Ela lembrou que mesmo perdendo a eleição da última vez, a porta de sua casa esteve sempre aberta para atender a população. “Não tenho dinheiro, mas tenho amizade. Tenho residência fixa em Itaporanga e não podia deixar meu povo desamparado. Era assim quando fui prefeito e permaneço até hoje, com as portas da minha casa sempre abertas”, disse.

Avaliando a atual administração, Gracinha fez uma breve comparação com a época em que assumiu a prefeitura. “O povo está sofrendo com as falhas na saúde. Há semanas em que faltam médicos por três, quatro dias. Trabalhamos muito na saúde, tínhamos atendimento bucal, três fisioterapeutas, ortopedista, cirurgião, contrato que possibilitava 300 ultrassonografias mensais. O povo humilde de Itaporanga não tem convênio particular. Quando não encontram aqui, vão buscar atendimento no Hospital João Alves, em Aracaju”, lamentou.

Gracinha ainda falou de problemas nos outros setores. “Fizemos, na minha época, o plano de carreira para os professores, e eu conversava com os profissionais da categoria toda semana para ouvir suas reivindicações. Hoje tem professor trabalhando duas vezes por dia e ganhando mal, além de há três anos e meio ele não senta com os professores. Ele prometeu que ia fazer tudo de bom e cortou tudo que foi dado”, falou, referindo-se à gestão do atual prefeito. “No social, fizemos um projeto muito bonito, mas até o sopão, voltado para as pessoas mais necessitadas, foi retirado. Em promessa de campanha deste que está no poder o povo não acredita mais porque foi enganado”, acrescentou.

A candidata lembrou também que deixou um telecentro pronto em parceria com o governo federal, e lamentou que os jovens da cidade sofram com a ausência desse local, que hoje está fechado. “Não querem que a juventude cresça com consciência. Eu acredito que a juventude tem que crescer, trabalhar. Itaporanga precisa de mais empresas, de mais oportunidades aos seus jovens. Esse telecentro deveria estar funcionando, bem como a escola de informática na secretaria de Educação. Itaporanga está entregue a uma pessoa que não tem compromisso com o povo, que até agora não disse para que veio”, reforçou, encerrando seu discurso falando do apoio que está recebendo e do progresso que quer ver em Itaporanga.

POVO ENGANADO

O candidato a vice-prefeito lembrou que já fez parte da bancada de apoio do atual prefeito César Mandarino (PSC), a quem ajudou a eleger, mas que estava decepcionado com a falta de compromisso da sua gestão com o município. “O povo não errou, mas foi enganado. Eu votei num homem que dizia ser o maior gerador de empregos, e os empregos não vieram. Ele dizia que seu grupo, Gracinha, não cabia numa Kombi, mas os bancos da Kombi dele é que estão vazios. Votei nele e não nego, mas votei confiando que haveria trabalho na saúde, na educação e em todos os outros setores. E eu entendi que assim como eu, Gracinha recebeu a maior pressão de todos os tempos, pois indicou um vendedor de jaca para ser seu vice. Muito obrigado, Gracinha!”, discursou o vereador.

Além dos presidentes dos diretórios municipais, como Sérgio Sobral (PSB), César de Bebé (PMDB), Palmiro (PCdoB), entre outros, marcaram presença lideranças estaduais e autoridades, como o governador em exercício e presidente estadual do PMDB, Jackson Barreto, o deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD) e o presidente estadual do PSDB, Roberto Góes. Todos deram seu apoio à candidatura da ex-prefeita e reforçaram a necessidade de Itaporanga dizer não ao atual projeto de governo que está no poder.

Da Empauta Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário