sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Léa Sobral esteve na manhã desta sexta-feira, 13 na Secretaria de Segurança Pública para pedir proteção. Ela garante ter recebido várias ameaças


Léa Sobral na SSP
A vereadora e ex-prefeita de Capela Léa Sobral (PTdoB), esteve na manhã desta sexta-feira, 13 na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP) com a finalidade de pedir proteção policial, alegando estar sendo ameaçada pelo prefeito Manoel Messias Sukita Santos (PSB). A parlamentar afirma que “o prefeito está ameaçando todas as pessoas que não aceitaram as propinas oferecidas para eleger os candidatos dele à presidência da Câmara de Vereadores, cuja eleição ocorreu na noite desta quinta-feira, 12.

Léa Sobral afirma não concordar com a forma como a eleição procedeu. “Sukita coibiu e ameaçou os vereadores a eleger os candidatos dele e está ameaçando as pessoas que não

Sukita: "Não enxergo política dessa forma"
aceitaram as propinas dele. Ele me ofereceu toda a infra-estrutura da prefeitura e ofereceu ao vereador Zezinho, R$ 50 mil e disse que ganharia essa eleição nem que fosse no tiro. Quando eu vi Valadares Filho chegar na Câmara juntamente com os advogados do prefeito, admiti que estávamos perdidos. Além disso, Sukita ficava o tempo inteiro na casa do vereador Bebe Água até conseguir levá-lo para o lado dele”, relata.

“Estou aqui esperando o secretário João Eloy para informar sobre as ameaças e pedir proteção policial. Sukita ameaçou todos os vereadores que tentassem passar por cima dele e chamou-os de moleques, vagabundos e picaretas. O processo correu tudo bem, tirando essa questão do vereador Bebe Água que se vendeu”, enfatiza Léa Sobral.

Contrapartida

O prefeito Sukita está em Brasília até a próxima segunda-feira e por telefone conversou com a reportagem do Portal Infonet sobre as denúncias feitas por Léa Sobral. “Todo mundo em Sergipe conhece Léa e a história dela e por isso aceito tudo o que ela fala e não vou dizer nada a respeito. Eu só lamento os deputados Eduardo Amorim e André Moura a estarem usando num instante como esse, quando todo mundo sabe que não voto em Amorim.

O prefeito de Capela disse ainda que “o povo de Sergipe vai saber separar o joio do trigo. Tentaram tirar a Câmara de assalto. Temos cinco vereadores do PSB que garantiram a estabilidade do município. Se o resultado tivesse sido diferente, eu ia ser refém dessas pessoas que não têm compromisso saudável com a coisa pública. Eu não enxergo política dessa forma, coagindo, ameaçando, nem sendo coagido ou constrangido”, enfatiza.

A nova Mesa ficou composta da seguinte forma: Meirinha de Nacélio (presidente), Bebe Água (vice), Alexsandro Nascimento (1º secretário) e Toninho Arimatéia (2º secretário).

Nenhum comentário:

Postar um comentário