sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Ventos fortes e mar agitado provocam prejuízos na praia da Caueira


Foto: Miro RibeiroTécnicos da Defesa Civil interditaram seis bares da Orla

Comerciantes e moradores da praia da Caueira, no município de Itaporanga D` Ajuda, distante 42 quilômetros de Aracaju, estão assustado com a força da natureza. Os fortes ventos e a ressaca do mar destruíram parte do calçadão da Orla e alguns bares precisaram ser interditados.

Nesta sexta-feira (13) uma equipe da Defesa Civil esteve no local para avaliar as condições de funcionamento dos bares. "Foi preciso interditar seis estabelecimentos, pois os postes estão na iminência de desabar sobre as construções", revelou o capitão Queiroz.

Foto: Miro RibeiroA erosão destruiu parte do calçadão

O calçadão também está com problemas, uma erosão provocada pelo avanço da maré levou a parte debaixo da construção, deixando apenas a parte de cima da escadaria. Muitos coqueiros também foram arrancados e o trabalho de reconstrução já começa a ser realizado.

Além dos estabelecimentos comerciais, os moradores também sofrem com os prejuízos, quem não conseguiu construir uma barreira de contenção teve os muros de suas casas danificados.

De acordo com o professor universitário Manoel Barbosa, que reside na região, esse fenômeno é comum no mês de setembro, mas esse ano o aviso da marinha foi dado com antecedência. "Fomos avisados, mas contra a agressividade da natureza não podemos fazer muita coisa, agora é reconstruir", desabafou.

Foto: Miro RibeiroPor causa da erosão os postes de iluminação estão quase caido sobre os bares

Nenhum comentário:

Postar um comentário