domingo, 8 de agosto de 2010

Ulices critica falta de planejamento de Emmanuel Deputado diz que reforma do prédio da CMA deveria ter sido concluída antes do reinício dos trabalhos.



Deputado Ulices Andrade
A Assembleia Legislativa voltou atrás da decisão de dividir os dias de uso do plenário da Casa com a Câmara Municipal de Aracaju, cujo prédio está em reforma. Com isso, na abertura da sessão legislativa de hoje, o presidente da Câmara, Emmanuel Nascimento (PT), e outros vereadores, citando também a polêmica sobre o uso da TV Alese, lamentaram as dificuldades que a Assembleia costuma colocar no que tange às solicitações da Câmara. Como resposta, o presidente da Assembleia, Ulices Andrade (PDT), pontuou: "não existe má vontade nenhuma nossa. O que eu percebo é que há vontade demais dele (Emmanuel) de usar a Assembleia, que tem uma estrutura melhor, tem mais conforto, tem transmissão ao vivo pela TV Alese".

Ulices criticou o fato da reforma da Câmara ter se estendido até o período dos trabalhos legislativos, e questionou a falta de um planejamento do presidente Emmanuel para a realização dessa reforma. "Fizemos uma reforma no plenário, mas no dia 02 de agosto, no prazo regimental, já estava funcionando. Porque ele não programou a reforma da Câmara para no dia 02 estar funcionando também?", provocou.

De acordo com Ulices, um dos motivos para a não liberação do plenário foi a falta de conciliação de horários para funcionamento normal das sessões da Assembleia e da Câmara no mesmo local. "Eu tenho dificuldade para dar uma palavra e recuar, mas aqui eu sou representante de mais 23 deputados. No início, os deputados disseram que eu podia liberar o espaço para a Câmara, mas, ontem, alguns parlamentares estavam criticando o fato da sociedade cobrar, já que o parlamentar ganha bem, e não ficaria bem estar trabalhando apenas dois dias. Então eu ouvi a vontade da maioria", disse o presidente.

Ulices explicou que não poderia acrescentar horários de funcionamento do plenário da Assembleia, com, no caso, sessões para os deputados pela manhã e para os vereadores pela tarde, porque isso imputaria em gastos com horas-extras para os servidores que trabalham na sonoplastia do plenário e na transmissão da TV Alese. "Os funcionários da Assembleia não ganham hora-extra, e a Câmara, de forma legal, não tem como pagar servidores do Estado. E isso de fazer arrumação eu não concordo", frisou ele.

Ulices Andrade falou ainda que expôs ao presidente da Câmara essas dificuldades, e disponibilizou a Escola do Legislativo, localizada na Praça Fausto Cardoso, para que ele realiza-se as sessões da Câmara. "O presidente Emmanuel pode usar toda estrutura de lá, pode até transferir a Câmara para lá, se ele quiser", disse ele.

O presidente Emmanuel que, baseando-se no ofício inicial de liberação do plenário da Assembleia, já havia programado para a partir da próxima semana realizar as sessões com os vereadores naquela Casa, deve nos próximos dias transferir os trabalhos para a Escola do Legislativo, até que a reforma da Câmara seja concluída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário