sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Albano e Marcelo Déda prestigia jogo em prol do Gacc e da Apae


Na noite da última quinta-feira 8, o governador Marcelo Déda se somou aos milhares de cidadãos que foram ao Batistão presenciar o jogo beneficente cuja renda será revertida ao Grupo de Assistência a Crianças com Câncer (Gacc) e à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A partida reuniu personalidades e políticos locais e nacionais, entre eles o ex-jogador Romário e do ex-pugilista Acelino Popó Freitas, atuais deputados federais pelos estados do Rio de Janeiro e Bahia, respectivamente.

"É uma iniciativa louvável, de pessoas da sociedade e de políticos, que mobilizaram personalidades, ex-jogadores, ex-atletas, deputados federais, que vieram fazer o jogo da solidariedade, um jogo em benefício da Apae e do Gaac, então é algo que nós todos, sociedade e governo, temos o dever de apoiar", ressaltou o governador, que logo ao chegar no Batistão foi ao gramado cumprimentar os jogadores e ainda deu o pontapé inicial da partida.

Conforme Déda, independentemente do placar, antes mesmo do início do jogo o resultado mais expressivo da noite já estava definido. "Quem ganha com isso é o estado de Sergipe, com uma demonstração de solidariedade que não pode terminar aqui. Isso nos lembra que, se o Governo tem o dever, a sociedade também precisa se mobilizar para vencer o preconceito, para ajudar as pessoas a enfrentarem as dificuldades de ter um filho com câncer ou que sofre de alguma espécie de deficiência. É muito bom ver a sociedade mobilizada", complementou o governador.

Ao ser indagado pelos profissionais da imprensa sobre o breve diálogo que teve com Romário ainda no gramado, Déda revelou ter elogiado a postura do ex-jogador, que ao exercer seu primeiro mandato na Câmara Federal, vem se destacando pela atenção dada à causa dos deficientes e portadores de síndrome de Down.

"Romário foi meu ídolo no Flamengo, meu carrasco no Vasco, mas estou muito orgulhoso de vê-lo no papel de deputado, porque como pai de uma criança Down, do mesmo jeito que ele é, vejo Romário como nosso representante na Câmara dos Deputados, é uma referência nacional quando se trata de iniciativas políticas e governamentais em defesa dos portadores de deficiência, em defesa dos portadores de síndrome de Down", destacou o governador.

Da ASN

Nenhum comentário:

Postar um comentário