terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Lauro Antônio toma posse no Senado no lugar de Eduardo Amorim

O empresário Lauro Antônio (PR-SE) será investido no cargo de Senador da República às 16h desta terça-feira, 6. A posse será realizada perante o Senado, durante sessão deliberativa, precedida da apresentação à Mesa do diploma expedido pela Justiça Eleitoral, o qual será publicado no Diário Oficial do Senado Federal.

O presidente José Sarney (PMDB-AP), designará três Senadores para recebê-lo e conduzi-lo ao Plenário e depois à Mesa, onde, segundo o Regimento Interno, estando todos de pé, Lauro Antônio, falará o seguinte compromisso: “Prometo guardar a Constituição Federal e as leis do País, desempenhar fiel e lealmente o mandato de Senador que o povo me conferiu e sustentar a união, a integridade e a independênciado Brasil”.

Lauro Antônio, primeiro suplente, do senador Eduardo Amorim (PSC-SE) estará no cargo do seu titular por 120 dias. Amorim pediu desvinculação do cargo por motivos de saúde, fará na próxima quarta-feira, 7, uma cirurgia no joelho – meniscos, que é uma das duas partes específicas de cartilagem do joelho. “Não fui às ruas de Sergipe sozinho, estava acompanhado de amigos, Lauro Antônio e Kaká Andrade, também, tiveram a aceitação conhecida por todos. Confio em Lauro e sei dos seus propósitos para nosso Estado. O ano de 2011 foi especial, tivemos um saldo positivo, comprojetos apresentados nas comissões e aprovados no Plenário”, disse Amorim.

O Partido da República, o qual é filiado, fortalecerá sua bancada totalizando oitos Senadores - Alfredo Nascimento (AM), Antônio Russo (MS), Blairo Maggi (MT), Clésio Andrade (MG), João Ribeiro (TO), Lauro Antônio (SE), Magno Malta (ES) e Vicentinho Alves (TO) a composição atual já pode ser considerada a quarta força da Casa.

“A história do PR está associada às garantias dos direitos humanos, promotor e guardião do bem comum”, informou Lauro Antônio, dizendo ainda que em Sergipe o PR está de mãos dadas com o PSC, logo os projetos terão continuidade. “Os principais debates do País passam pelas Comissões do Senado, estarei presente nas principais. Nossos discursos pontuarão o desenvolvimento e o crescimento econômico brasileiro. Será nossa intenção, ainda, colocar o desenvolvimento do Nordeste em primeiro plano”, disse Lauro.

Realização

Ao ser empossado no Senado, Lauro Antônio, realizará um sonho do seu avô, Oviêdo Teixeira, que fez história ao fundar o Movimento Democrático Brasileiro (MDB). “Nossa família tem neste dia um fato histórico. Honrarei esse ato e contemplarei os sonhos e aspirações do meu avô”, disse Lauro argumentando, em tempo, que dará força ao nome de Sergipe para o turismo. “Sou empresário da plataforma turística e estarei atendo a esse ponto fundamental. “Temos que tornar nosso Sergipe conhecido, assim como a Bahia e Pernambuco. “Nosso trabalho, nesses dias, passará veemente por esse segmento”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário