quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Laércio recebe comenda em Curitiba


O deputado federal Laércio Oliveira foi um dos agraciados, na noite da última terça-feira (13), em Curitiba (PR), com a comenda de Cavalheiro da Confraria da Boca Maldita, outorgada há 55 anos a personalidades dos mundos social, econômico, jurídico, político e cultural do Paraná e do Brasil.

A "Boca Maldita" que gerou a confraria é um trecho do calçadão da avenida XV de Novembro, no Centro de Curitiba, onde pessoas se reúnem todos os dias para debater os principais assuntos políticos, de forma semelhante ao chamado "Senadinho", no centro de Aracaju. Na capital paranaense, tradicionalmente é neste espaço que ocorrem manifestações a mudarem os rumos da política nacional, como o primeiro comício das Diretas Já e a passeata dos caras-pintadas contra o então presidente Fernando Collor.

A solenidade de recepção aos novos "cavalheiros da Boca Maldita" aconteceu no Hotel Four Points By Sheraton, antecedendo um jantar. Além do deputado Laércio, foram homenageados ainda com a comenda o senador Paulo Roberto Bauer, de Santa Catarina; o vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando de Souza (Pezão); prefeitos de cidades do Paraná, de Santa Catarina e do Rio de Janeiro; empresários e lideranças classistas, a exemplo dos presidentes das Federações do Comércio do Tocantins e do Rio Grande do Sul, respectivamente Hugo de Carvalho e Zildo de Marchi, entre outros.

Da assessoria do parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário