quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

PESQUISAS para prefeito de Socorro: Fábio deve colocar seu implante, ou melhor, suas barbas de molho


Duas pesquisas recentemente realizadas em Nossa Senhora do Socorro não podem ser analisadas isoladamente, como se os dados de uma não fossem importantes para o cruzamento de pelo menos uma "realidade" mostrada pelo resultado da outra.

Fiquemos primeiro, e tão somente, nos dados da estimulada pergunta do Dataform, publicada esta semana pelo Cinform: Fábio Henrique, 44.6%; Padre Inaldo 13.4%; Augusto Bezerra, 12.7%; indecisos, 7.4%; nulos e brancos, 11.1%, e não souberam ou não quiserem responder, 10.7% dos entrevistados.

Resultado Dataform: Fábio tem 44.6%, enquanto os demais índices somados chegam a 55.3%. Desvantagem de Fábio: 10.7%.

O Instituto Opinião também fez pesaquisa e trouxe outro dado que consideramos importante para o cenário eleitoral de Socorro: o deputado estadual Augusto Bezerra chega perto dos 30% quando seu nome aparece como indicado pelo ex-governador João Alves Filho.

É claro que Augusto dificlmente conseguirá, pelo menos em tese, carregar para as urnas todo o potencial eleitoral de João Alves no município. Assim como, e nao apenas em tese, o prefeito Fábio Henrique nao conseguiu, na pesquisa Dataform, trazer para o primeiro lugar o índice de 57% dos entrevistados, que acreditam em sua reeleição (57-44: 13%).

Outro ponto que consideramos importante é a lembrança dos cerca de 60% de intenções de voto a que chegou o deputado Adelson Barreto, no início da campanha eleitoral de 2008, em Socorro, contra o próprio Fábio Henrique. Adelson não era prefeito, não tinha a máquina, era adversário do principal avalista da candidatura de Fábio, seu também hoje aliado, Zé Franco, à época prefeito do município. Diferente de Fábio, que é candidato à reeleição e tem uma administração bem avaliada também pelos eleitores.

informa Augusto Bezerra que, logo depois do Carnaval, João Alves voltará a fazer reuniões nas comunidades, que deram certo em sua campanha para governador, ao ponto de aliados e adversários dizerem que ele municipalizou, em Socorro, a campanha para o governo do Estado.

Se o Padre Inaldo e o deputado Augusto Bezerra terão fôlego para quebrar a atual liderança do prefeito, só o tempo dirá. Mas nao há dúvida que o tempo, que sempre soube da candidatura de Fábio, somente agora é apresentado a seus adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário