segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Sindicalistas cobram que governo envie documento


Representantes do Movimento dos Funcionários da Aperipê (Mofuapê) estiveram reunidos na manhã dessa segunda-feira, 12, na frente da Procuradoria Geral do Estado (PGE) em um café da manhã para tratar do não envio do plano de cargos, carreiras e salários da categoria à Assembleia Legislativa em descumprimento ao prometido pelo governo do estado, que assegurou o encaminhamento da proposta até o final do mês de novembro.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Radialistas, Fernando Cabral, até o momento a categoria não soube de nenhuma ação no sentido de dar provimento à proposta do plano. “Protocolamos o pedido de elaboração do plano há dois anos e até hoje isso não foi resolvido”, reclama o presidente. Segundo Fernando Cabral, no Brasil, apenas o estado de Mato Grosso do Sul tem piso estabelecido para a categoria, ele explica que no restante do país os radialistas recebem salário mínimo.

A revolta do sindicalista também se dá pela falta de respostas do governo em relação ao caso. “O governador prometeu publicamente que enviaria a proposta à Assembleia e até agora nada foi enviado”, fala Fernando Cabral. Ele conta ainda que o sindicato não consegue agendar reunião com representantes do governo. “Nosso pedido de audiência com o governador foi classificado como inócuo pelo secretário Jorge Alberto, mas nós não queremos falar com ele e sim com o governador”, reclama. Jorge Alberto preside uma comissão instituída pelo governador para elaborar o plano de cargos e carreiras do estado, comissão que é composta pela Secretaria de Estado do Planejamento Orçamento e Gestão (Seplag), PGE, Casa Civil e Secretaria de Governo (Segov).

Respostas

A assessoria do secretário citado na matéria e do governo do estado foram procuradas para um posicionamento acerca do caso, mas até o fechamento da matéria não foram obtidas respostas. O Portal Infonet coloca-se à disposição para esclarecimentos através do telefone (079) 2106-8000 e do email jornalismo@infonet.com.br.

A única resposta obtida, foi a da assessoria da Seplag. Por email, foi respondido que o secretário responsável pela pasta, a saber Oliveira Júnior, participa da uma comissão instituída pelo governador Marcelo Déda e não existe interesse do secretário em impedir qualquer tipo de contato entre os sindicalistas e o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário