segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

T. R. E: Recadastramento eleitoral volta em Janeiro

Quem perdeu o prazo deve procurar o cartório eleitoral 09 de janeiro a 09 de maio de 2012 


Na última sexta-feira, 16, foi encerrado o prazo para o recadastramento biométrico tanto na capital quanto no interior. Muitos foram os chamados da justiça eleitoral e da imprensa para que o eleitor comparecesse a um posto de biometria mais próximo e realizar o recadastramento.

Apesar de um saldo satisfatório, com 86,58% do total do eleitorado terem comparecido a um dos 92 postos espalhados por todo o Estado, algumas pessoas ainda ficaram pendentes com a justiça eleitoral.

Todos os municípios sergipanos superaram as metas estabelecidas:

- 26 municípios tiveram mais de 90% do eleitorado recadastrado

- 47 municípios tiveram mais de 80% do eleitorado recadastrado

- 1 município alcançou o índice de 79,84%

Foram instalados 92 Postos, 330 kits-bio e 1.337 pessoas trabalharam para atendimento dos 1.148.077 eleitores que compareceu, o correspondente a 86,58% do eleitorado total.

De acordo com a diretora geral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE), Conceição Vasconcelos, "Quem perdeu o prazo para o recadastramento deve procurar um cartório eleitoral após o fim do recesso judiciário, no período de 09 de janeiro a 09 de maio de 2012 para regularizar a sua situação junto à justiça eleitoral e voltar a estar apto a votar".

Quem não atualizar os dados junto à Justiça Eleitoral terá o título de eleitor cancelado e, por consequência, impedirá sua participação em concursos públicos, licitações, obtenção de empréstimos, passaporte e identidade, declaração de imposto de renda e matrícula em escola de nível superior.

De 20 de dezembro a 06 de Janeiro, os cartórios vão trabalhar em regime de plantão prestando somente serviços emergenciais ao público externo.

Fonte: T R E 

Nenhum comentário:

Postar um comentário