terça-feira, 26 de julho de 2011

Ações de limpeza da Prefeitura contam com apoio da população


O serviço de limpeza urbana realizados pela Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro recebe apoio de moradores no conjunto Marcos Freire III. Foi na tarde desta segunda-feira, 25, no momento em que os agentes de limpeza efetuavam os serviços de varrição, pintura de meio fio, coleta de lixo e entulhos, na área localizada na Rua A51 com Rua 200.

No local, moradores manifestaram solidariedade ao trabalho realizado no município. Eles também relataram que passadas algumas horas, depois que o lixo é recolhido, a população que reside no conjunto e na região vizinha, volta a despejar resíduos domiciliar, animais mortos, além de móveis e utensílios sem condições de uso, no meio da rua.

“As pessoas acham normal sair de suas casas e jogar lixo nessa esquina. A agente reclama, mas não tem jeito, quando anoitece ou logo pela manhã, o povo despeja o lixo novamente. A prefeitura faz a parte dela, mas a população não ajuda”, desabafa o garçom, Manoel Ramos da Silva, 47 anos, que reside na Rua 200, há cerca de dez anos.

Já o comerciante Valdir Martins, 40 anos, conta que precisou pagar para enterrar animais mortos, jogados nas proximidades do comércio que mantém no Marcos Freire III. “Esse é um problema que os moradores que possuem casa ou comércio aqui, são obrigados a conviver diariamente. Estamos acompanhando essa limpeza, mas infelizmente os cidadãos não colaboram”, relata.

Ações

Diariamente a prefeitura do município, por meio da Coordenadoria de Limpeza Urbana, vinculada à Secretaria Municipal de Obras, realiza ações de limpeza espalhadas por todas as regiões da cidade. O trabalho, que cumpre um cronograma elaborado pela gestão municipal, também atende solicitação dos moradores.

Mesmo assim não é difícil encontrar moradores indignados com a falta de colaboração por parte de cidadãos que insistem em despejar o lixo nas vias públicas. Antes de iniciar os trabalhos, a prefeitura realiza uma análise dos locais onde será priorizada a limpeza.

“Esse planejamento segue a orientação do prefeito Fábio Henrique, que percorre os conjuntos residenciais e povoados, para verificar pessoalmente as necessidades de cada localidade”, ressalta Helmo Baltazar, da Coordenadoria de Limpeza





Nenhum comentário:

Postar um comentário