quinta-feira, 28 de julho de 2011

Déda diz que Angélica, chefiando o governo, "é homenagem a política correta, leal e amiga"

Na manhã desta quinta-feira, 28, o governador Marcelo Déda promoveu o ato oficial onde transferiu o cargo de governador para a presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, deputada Angélica Guimarães. Ela comandará o estado até o próximo dia 5 de agosto, enquanto o governador se ausentará para tratar de assuntos particulares. A solenidade de transferência de cargos reuniu diversas autoridades, parlamentares, prefeitos e lideranças políticas que lotaram o auditório do Palácio dos Despachos.

O primeiro na linha de substituição, o vice-governador Jackson Barreto, está fora do país também tratando de uma agenda particular e, portanto, está sendo obedecido o preceito constitucional que garante ao chefe do Poder Legislativo a assunção ao cargo de governador.

“Esta é uma homenagem à democracia brasileira e à regularidade do funcionamento das instituições no nosso estado, pois está escrito na Constituição que o governador será substituído, em eventualidades, pelo vice-governador, pelo presidente do Poder Legislativo ou pelo presidente do Tribunal de Justiça”, afirmou o governador Marcelo Déda.

Segundo Déda, como o vice-governador está viajando e ele precisará de um afastamento por 10 dias, é necessário que se obedeça à ordem natural prevista na constituição. “Esta também é uma oportunidade que o Poder Executivo tem de explicitar o seu respeito pelo Poder Legislativo, além de ajudar a mostrar, do ponto de vista político, que a nossa coalizão funciona perfeitamente bem, não há crises entre os partidos e lideranças”, complementou o governador.

Homenagem

Em seu discurso durante a solenidade, o governador também fez questão de homenagear a trajetória política de lealdade e respeito sempre mantida com a deputada Angélica Guimarães. “Esta também é uma homenagem de ordem pessoal a uma política correta leal e amiga”, pontuou Marcelo Déda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário