segunda-feira, 25 de julho de 2011

Subsecretário Jorge Araujo e seqüestrados no interior do estado



Na noite do último sábado, 23, o subsecretário estadual de Articulação com os Municípios, Jorge Araújo, foi abordado por bandidos fortemente armados no povoado Sítios Novos, município de Poço Redondo, distante cerca de 185 Km da capital sergipana. O secretário estava na companhia do motorista, de uma líder comunitário da região identificada apenas como Ângela e de uma sobrinha dela, uma garota de 13 anos. Ainda bastante abalado, o motorista do secretário, Jair Santos, de 39 anos, conta que o fato ocorreu por volta das 20h30 quando o grupo estava voltando do povoado Patos.






“A rodovia estava toda escura e quando observei tinha aqueles homens parados armados, bloqueando a estrada”, lembra o motorista que tentou retornar com o veículo, mas os bandidos atiraram. “Quando tentei voltar na estrada, eles começaram a atirar no carro e não teve como continuar, o secretário ficou com medo e pediu para que eu parasse o carro”, conta Jair que foi colocado na mala do carro e ao perceber o descuido dos marginais, conseguiu escapar. “Quando descemos do carro, eles foram logo pedindo celular e batendo na gente. Um dos bandidos deu uma facada nas minhas costas e rasgou a minha roupa. Eles também bateram em Ângela. Depois de pegar tudo, celular e dinheiro, me colocaram na mala do carro e seguiram pela estrada. Foi quando percebi que a mala estava aberta e pulei na estrada com o carro andando”, fala.






Ao perceber que o motorista não estava no veículo, os sequestradores ameaçaram matar os outros reféns. Após diversos apelos, o bando resolveu liberar o secretário e as duas pessoas. “Eles ficaram mais de uma hora com os bandidos, antes de soltarem o secretário, eles tocaram fogo no veículo deles e saíram levando o carro da secretaria”, menciona Jair Santos que após pular do carro ligou para a polícia. O motorista que trabalha com o secretário há dois anos teve várias escoriações pelo corpo e fraturou o braço, foi encaminhado para o Hospital Cirurgia e logo após para um hospital particular. Na manhã deste domingo, 24, Jair teve alta médica e se recupera em casa. A equipe do Portal Infonet tentou contato com o secretário, mas não tivemos êxito. A Infonet também manteve contato com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), mas ninguém foi encontrado para falar sobre o andamento das investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário