terça-feira, 26 de julho de 2011

Ligação: homicídio de Siriri e sequestro de secretário


O assassino do funcionário da Petrobras pode ser a mesma pessoa que assaltou o subsecretário de Estado de Articulação com os Munícipios, Jorge Araújo. Esta é uma das linhas de investigação adotada pela polícia.

Ligação dos fatos

O motorista de Jorge Araújo seguia pela Rota do Sertão, no último sábado (23), com o subsecretário, a mulher dele e uma adolescente quando foram abordados por cinco homens. Ele ainda tentou retornar com o veículo, mas foi contido e colocado dentro do porta malas do carro. Minutos depois o motorista pulou do veículo e fugiu.

Na madrugada do domingo (24) foi assassinado Derisvaldo Lima Cunha, 41 anos. Ele trabalhava há oito anos na Petrobras e morava no povoado Castanhal, município de Siriri. A vìtima foi retirada de casa e executada às margens de um canavial da região.

A família suspeita que o autor do crime possa ser um ex-presidiário. Derisvaldo criava a filha dele de nove anos e tinha a guarda da criança. Segundo a família, o ex-presidiário disse que queria a filha de volta, como o pedido não foi atendido, ele retornou e executou o funcionário da Petrobras.

Investigação

Segundo os depoimentos dos familiares, cinco homens em um carro prata retiraram Dorisvaldo de casa e depois o mataram. A polícia tem um suspeito, mas não quer divulgar nomes para não atrapalhar as investigações.

O delegado Cristiano Barreto disse que as investigações estão apenas no início, depoimentos serão recolhidos no interior do Estado para concretizar as ligações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário