sexta-feira, 15 de julho de 2011

Acidente na BR 235 deixa um morto e 18 feridos





O homem que morreu no acidente ficou preso às ferragens (Fotos: Portal Infonet)

Um grave acidente envolvendo três carros e um microônibus deixou um homem morto e 18 pessoas feridas na noite desta quinta-feira, 14, no Km 11 da BR 235, no Povoado Oiteiros, em Nossa Senhora do Socorro, região metropolitana de Aracaju.

A identidade da vítima fatal não foi revelada, mas trata-se de um idoso com cerca de 70 anos. Ele ficou preso às ferragens do utilitário esportivo Hilux SW4, de placa IAO 1805, de Aracaju, e faleceu ainda na ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) minutos depois de ser resgatado.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi provocado por um veículo GM Celta, que fazia o trajeto Itabaiana-Aracaju, e

A vítima fatal chegou a ser retirada do carro com vida, mas não resistiu

realizava uma ultrapassagem perigosa. Testemunhas relataram que ele ‘cortava’ vários carros quando bateu de frente com um VW Gol, que bateu na Hilux. A Hilux rodou na pista e foi atingida de lado pelo microônibus, que também vinha no sentido Itabaiana - Aracaju.


No Celta havia duas pessoas. Eles não sofreram nenhum ferimento. O motorista não quis conceder entrevista, mas negou que tenha provocado a colisão. Não há informações sobre quantas pessoas estavam no Gol.

O homem que morreu estava na Hilux acompanhado do condutor do veículo, que pode ter sido ejetado com o impacto, segundo um enfermeiro do Samu. Ele não corre risco de morte. Para retirar o idoso que ficou preso às ferragens, foi necessária a intervenção do Corpo de Bombeiros, que só conseguiu resgatá-lo quase uma hora após o acidente. “Tivemos que arrancar a porta para retirá-lo de dentro. O veículo ficou destruído”, disse o tenente Adriano, que atuou no resgate.

As vítimas feridas foram encaminhadas à Unidade de Pronto-Atendimento Nestor Piva, na Zona Norte da capital, e ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

Nenhum comentário:

Postar um comentário