quarta-feira, 20 de julho de 2011

Ministro garante mais 2 mil vagas para o Pró-Jovem em Socorro


O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, desembarcou no Aeroporto de Santa Maria na tarde deste domingo, 17. Ele vem a Sergipe para a assinatura de Termo de Compromisso com a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro para a criação de mais 2 mil vagas no Pró-Jovem.

A realização do curso é uma parceria do Governo Federal com a Prefeitura de Socorro. A cerimônia será realizada no Centro Cultural Maria Ribeiro Franco que fica localizado na sede da cidade. Com a assinatura do termo, 2 mil jovens socorrenses de 18 a 29 anos serão contemplados.

Durante os seis meses em que estiverem participando dos cursos, os jovens irão receber lanche, vale-transporte e auxílio financeiro mensal de R$100. O objetivo do curso é preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda.

“Já tínhamos liberado 2 mil vagas. A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro fez um excelente trabalho e, ao final, cerca de 30% dos alunos já estão inseridos no mercado de trabalho. Diante deste sucesso, vamos criar mais 2 mil vagas para os jovens socorrenses”, afirmou o ministro Carlos Lupi.

O prefeito Fábio Henrique recepcionou o ministro Carlos Lupi. Ele disse que a liberação de mais 2 mil vagas garante aos jovens socorrenses uma melhor oportunidade para disputa de emprego no mercado de trabalho. “Uma turma com 2 mil jovens já foi formada, parte desse grupo já deve ser aproveitado no novo shopping que vai gerar 1500 empregos para nossos jovens”, afirmou.

Os deputados estaduais Zé Franco e Capitão Samuel estiveram no aeroporto de Aracaju. O secretário de Governo, Adilson Júnior; o secretário de Comunicação, Henrique Matos; o chefe do Gabinete Militar do Estado, tenente-coronel Carlos Augusto; o vereador de Aracaju Moritos Matos, e o suplente de senador Káka Andrade também estiveram na recepção ao ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário