quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Adolescente é baleado dentro de escola no Cidade Nova


Jovem foi atendido pelo Samu e levado ao Huse

Um aluno de 16 anos foi baleado com dois tiros na noite desta terça-feira, 17. O fato ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Teles de Menezes, localizada no bairro Cidade Nova. O autor dos disparos, segundo a coordenação da escola, não é aluno da escola e teria pulado o muro para efetuar o crime.

De acordo com uma das coordenadoras, Iolete Nascimento, o adolescente estava na quadra quando levou um tiro no peito e outro no braço. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) e levado para o Hospital Nestor Piva, de onde foi encaminhado ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). “Ele é um bom aluno e não tem problemas de mau comportamento. Não sabemos quem fez isso e nem o motivo”, diz.

A coordenadora denuncia que os problemas de segurança tem tirado o sossego da comunidade escolar. “Aqui, eles tem costume de fazer isso. Pulam o muro para roubar, arrombam banheiros, armários e salas. Estamos a mercê a violência”, reclama Iolete. “Aqui não tem vigia em horário nenhum. Há tempos, enviamos ofício e pedimos providência à secretaria, mas nada é resolvido”, completa.

A equipe de reportagem do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação do Huse para obter informações sobre o estado de saúde do adolescente, mas não obteve êxito

Semed

Sobre a segurança no local, a informação do assessor de comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Pedro Rocha, é de que por determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é proibida a presença de guardar armados dentro das unidades escolares.

Ainda de acordo com o assessor, já existe um projeto que prevê a instalação de segurança eletrônica em escolas com o apoio da Guarda Municipal. Para tanto, é necessário aguardar a instalação das torres de comunicação e câmeras de seguranças nas escolas. O projeto traz ainda a formação de um pelotão exclusivo de proteção às escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário