segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Ministério Público empossa nova Promotora de Justiça



Ministério Público empossa nova Promotora de Justiça (Foto: Celene Moraes)
Flávia Franco do Prado Carvalho é a mais nova integrante do quadro de Membros do Ministério Público de Sergipe. Aos 29 anos de idade, cheia de garra e de vontade de vencer, qualidades que, segundo ela, foram herdadas da sua mãe, a Magistrada Dra. Elbe Maria Franco do Prado de Carvalho, Dra. Flávia leu e assinou o termo de posse no cargo de Promotora de Justiça, perante o Colégio de Procuradores de Justiça do MP, na manhã do último dia 19.
“Difícil traduzir em palavras a emoção que me abarca”, disse ela ao agradecer a presença dos Membros do MP e do Tribunal de Justiça - órgão do qual foi servidora durante oito anos - parlamentares, representantes do mundo jurídico e empresarial, familiares e amigos que participaram da concorrida solenidade de posse.
De acordo com a nova Promotora, o caminho traçado até a concretização de um sonho foi carregado de dificuldades e renúncias mas, de forma inconteste, é a demonstração de que tudo só acontece no momento de Deus. “O misto de felicidade, dever cumprido e ansiedade, ao enveredar por esse caminho que perante mim se descortina. Tenho receio de não desempenhar a contento essa função tão importante”, confessou Dra. Flávia.
Segundo ela, esses receios se dissipam porque a fé é inabalável. “A fé que me moveu até hoje será companheira da minha jornada. Tenho fé que Deus guiará meus passos iluminando e consolidando em mim a certeza de que, a sabedoria, o equilíbrio, a serenidade e a humildade, serão ferramentas indispensáveis para o desempenho do meu mister”.
A Promotora de Justiça vice-presidente da Associação Sergipana do Ministério Público – ASMP, Dra. Luciana Duarte Sobral, homenageou a nova Promotora “Mais do que qualquer outra pessoa neste recinto, acompanhei, de perto, toda a caminhada desta nova Promotora de Justiça”, disse para a amiga e companheira de dias e noites de estudo. Dra. Luciana enfatizou a determinação, o caráter e a sensibilidade da amiga e afirmou: “Hoje, o MP Sergipano ganha um nobre e valoroso Membro que se somará a tantos outros dentro desta instituição. Não ouse imaginar que seus desafios cessam por aqui. Você irá caminhar por estradas bastantes sinuosas mas, não há desafio que sucumba”.
Já o Procurador de Justiça Dr. Paulo Lima de Santana fez a saudação à nova Promotora de Justiça em nome do Colégio de Procuradores. Ele falou sobre a trajetória acadêmica e profissional de Dra. Flávia, destacando importantes produções jurídicas, entre livros e artigos publicados. “A chegada de novos colegas, sem dúvida, significa uma renovação permanente do Ministério Público, que, ao assim proceder, busca aprimorar-se no atendimento aos anseios da sociedade”, frisou Dr. Paulo.

“A função do Ministério Público nos dias atuais transcende, em muito, a mera atuação na área penal, traduzindo-se como autêntico pilar e defensor da cidadania. Muito me orgulha fazer parte de uma instituição de credibilidade ímpar na atual sociedade”, salientou Dra. Flávia Franco. Ela também agradeceu aos familiares, amigos, mestres e a todos os presentes. “Tudo farei para ser merecedora dessa dádiva que hoje a vida me oferece”, disse. Ao final, a Promotora de Justiça recitou versos da canção “Nunca Pare de Sonhar”, de Gonzaguinha: “Fé na vida, fé no homem, fé no que virá. Nós podemos tudo, nós podemos mais. Vamos lá fazer o que será”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário