quinta-feira, 5 de setembro de 2013

O Vereador Agamenon acusa Joel Almeida de receber sem trabalhar

por CÂMARA MUNICIPAL DE ARACAJU, ascom


O vereador Agamenon Sobral (PP) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para denunciar que o professor Joel Almeida, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação  no Estado de Sergipe (Sintese) está recebendo salário sem trabalhar. O paramentar afirmou que Joel, que é lotado na Escola Estadual Governador Antônio Carlos Valadares, faz diversas viagens, no entanto, a sua presença é sempre colocada nos diários da unidade de ensino.
“No mês passado, ele estava em viagem ao Paraguai, mas não recebeu nenhuma falta”, frisou. Para o vereador, a atitude do dirigente sindical tem prejudicado a qualidade do ensino em Aracaju. “O professor Joel deixa os alunos a ver navios. Ele falta demais e prejudica a educação desses jovens”, afirmou.
Agamenon disse que não é contra a atividade sindical. “O Sintese não é sindicato, mas um comitê eleitoral. “Já fui sindicalista e fazia minhas reuniões fora do horário de trabalho. Além disso, Joel ganha para dar aula e não para ser sindicalista”, ressaltou. O parlamentar afirmou, ainda, que ao receber sem trabalhar, o sindicalista comete uma falha grave. “Ele está lesando o erário público. Ou o Governo toma providências quanto a esse comitê eleitoral ou o nosso ensino não vai sair do buraco”, desabafou.
Para o vereador, o Sintese tem grande parcela de culpa nas péssimas condições do ensino público na capital. “Esse sindicato deixa o ensino público na lama. Não tem interesse nenhum em satisfazer os filhos da comunidade carente que precisa do ensino público. O Governo do Estado precisa tomar medidas urgentes para acabar com os desmandos do Sintese”, pontuou.
Transparência
O vereador aproveitou o pronunciamento para lamentar a declaração do vereador Iran Barbosa (PT) que disse na imprensa que o Sindicato não tinha a obrigação de encaminhar informações da sua atividade administrativa. “Isso é uma ditadura. Tenho uma irmã professora e vou fazer ofício, em nome dela, para que o comitê eleitoral mostre onde são gastos os mais de R$ 3 milhões arrecadados anualmente”, disse.
Reação de Joel Almeida
O professor Joel Almeida reagiu à denúncia chamando Agamenon de "mentiroso" e prometeu levá-lo às barras da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário