terça-feira, 10 de setembro de 2013

Os Irmãos Amorim conquistam mais um partido


PT do B no Estado será presidido por deputado estadual

Os irmãos Amorim (Eduardo, senador – PSC, e Edvan) reconquistam o comando de mais um partido de pequeno porte no Estado: o PT do B, até então comandado pelo servidor público Clóvis Silveira. Os entendimentos foram articulados pela direção nacional, segundo informações do empresário Edvan Amorim. Com este novo cenário, o grupo exerce o comando de 14 siglas partidárias que estão reunidas no próximo dia 27 em plenária a ser realizada a partir das 9h na Assembleia Legislativa. “Teremos aqui a presença de todas as lideranças nacionais de todos estes partidos”, comenta o empresário Edvan Amorim.

Como consequência, Clóvis Silveira se afasta do comando do partido em Sergipe e começa a articular um novo bloco. Clóvis garante que o processo das filiações a uma outra sigla partidária começará nos próximos dias. “Mais de 95% do pessoal do PT do B vai nos acompanhar nesta nova empreitada”, diz Clóvis Silveira, sem revelar para qual sigla o grupo estará migrando. “Isso só na próxima semana”, alerta.

Com as novas arrumações, o PT do B passa a ser presidido pelo deputado estadual Paulinho Filho [Das Varzinhas]. Uma opção acertada da Executiva Nacional, na ótica do empresário Edvan Amorim, que se configura como a forte liderança política daquele agrupamento político. Amorim questiona o fato do partido manter-se dominado por alguém que não tem mandato eletivo e observa que Clóvis Silveira estaria usando a sigla para barganhar cargos no Governo do Estado.
Clóvis Silveira: "95% do grupo vai nos acompanhar"
Clóvis Silveira confirma que o seu grupo, filiado até então ao PT do B, possui indicações em cargos na administração estadual, mas não classifica estes entendimentos como barganha política. “Claro que participamos de um Governo, que nosso grupo ajudou a eleger. Mas isso não é barganha”, comenta Clóvis, confirmando a permanência deste grupo na base governista.

Mas Clóvis alerta que teria recebido proposta “safada” da direção nacional do PT do B para silenciar-se e entregar o comando do PT do B aos Amorim. A “proposta safada”, segundo Clóvis Silveira, teria sido encaminhada para a direção nacional pelo empresário Edvan Amorim.

Clóvis prefere não divulgar a proposta “safada”, mas informa que entre as ofertas para manter o comando do PT do B em Sergipe, Amorim teria garantido a filiação de deputado federal no Estado de Pernambuco, filiação de deputado estadual em Sergipe e composição de chapa com densidade eleitoral para eleger deputados federal e estadual. “Não adianta dizer qual é a proposta safada. Toda proposta que não tem legitimidade é safada e nós não aceitamos”, cutuca. “E eu não tenho cacife para encarar esta competição”, admite.

O empresário Edvan Amorim nega que tenha encaminhado propostas à direção nacional para garantir o comando do partido em Sergipe. Ele revela que conversou com as lideranças que dirigem o PT do B em nível nacional e apenas mostrou à cúpula a importância de se ter no Estado o partido sob o comando de alguém que detém mandato eletivo. Neste caso, o deputado estadual Paulinho Filho [Das Varzinhas].

O senador Eduardo Amorim (PSC) fez questão de afirmar que o agrupamento político liderado pelo irmão Edvan não tem pretensão de fazer fusões partidárias. “O que há é uma união de partidos, que se faz com confiança e credibilidade”, diz. “Uma relação construída e mantida pela confiança e cada líder conservando as suas características”, considerou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário