quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Preso homem suspeito de abusar sexualmente de menino de 7 anos




O Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV) da Polícia Civil prendeu ontem, 25, na cidade de Itabi, interior do Estado, um homem identificado como Manoel Messias dos Santos, 62 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra um menino especial de 7 anos de idade. Segundo a delegada Suirá Paim, o acusado reside no bairro América e é vizinho da vítima.
O caso chegou a polícia em meados de junho deste ano através do Conselho Tutelar que foi procurado pela mãe do menino. “A vítima, após fazer uma malcriação com um celular da mãe, foi repreendida e a mãe acabou ouvindo da criança a seguinte frase: 'se você não me der o celular vou fazer safadeza com o tio Messias e ele vai me dar.'”, explicou Suirá.
A delegada pediu um exame no Instituto Médico Legal e o laudo pericial comprovou o abuso sexual. “A mãe percebeu tarde os sinais emitidos pela criança de que algo estava errado. Ele passou a reclamar de dores e urinar na cama, além de outros comportamentos típicos de criança que está sendo molestada”.
Foto: Téo Moreno. As investigações mostraram também que Manoel Messias atraia o menino para sua casa com o intuito de mostrar animais domésticos e galinhas que ele cria no quintal. “Ele conta com riqueza de detalhes o que o acusado fazia. É uma narrativa inocente, mas carregada de horror”.
Fuga
Após tomar conhecimento que a família do menino havia procurado à polícia, Messias fugiu e passou a morar em Itabi. Nesse período, um inquérito comprovou a existência do estupro e a delegada Suirá pediu a prisão preventiva do acusado à Justiça. Messias foi preso e encaminhado à Delegacia Plantonista, em Aracaju. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável.
“Consultando o histórico criminal percebemos que ele respondeu um processo judicial por outro caso de estupro de vulnerável de uma sobrinha de 9 anos de idade. O caso está no Judiciário”, comentou Suirá. A vítima e a família foram encaminhados para fazer um tratamento psicológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário