quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Policiais civis entra em greve e suspenderão atendimento na quinta-feira


Agentes querem isonomia de benefício concedido a delegados

A legalidade do pagamento de benefício concedido pelo Estado a delegados de polícia a título de revisão salarial anual será analisada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em sessão plenária da próxima quinta-feira, 19. O relator do processo é o conselheiro Clóvis Barbosa que, no primeiro momento, fará encaminhamento para apreciar recurso interposto pelos delegados de polícia contra a medida cautelar e, posteriormente, colocará em apreciação o relatório quanto à ilegalidade do pagamento.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civil do Estado de Sergipe (Sinpol), Antonio Morais, informa que a categoria vem lutando pela isonomia na concessão do benefício e estão dispostos a ocupar as galerias do TCE para acompanhar a votação, com a promessa de paralisar todas as atividades da polícia civil por um período, entre às 6h da manhã e o meio-dia da quinta-feira, 19.

Os agentes chegarão ao TCE por volta das 6h, momento em que será servido um café da manhã e, quando a sessão plenária for iniciada, os agentes se acomodarão no plenário do tribunal. “Estaremos desarmados e bem vestidos para acompanhar a sessão do Tribunal de Contas”, observa Morais. Após a votação, o sindicato promoverá assembleia geral, que acontecerá na porta do tribunal para avaliar a postura dos conselheiros e tomar novas deliberações caso a decisão não seja favorável aos agentes. “Ninguém é contra que delegado receba a revisão geral, queremos tratamento isonômico”, observa o presidente do Sinpol.
Antonio Morais: desarmados e bem vestidos para acompanhar pleno do TCE (Foto: Arquivo Portal Infonet)
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) desconhece a manifestação e “acredita no bom senso e compromisso dos agentes” para garantir atendimento ao público regularmente na quinta-feira, segundo informou a assessoria de imprensa. De acordo com a assessoria, o Sinpol não fez comunicado sobre possíveis paralisações, portanto, está acreditando que as atividades não sofrerão interrupções em nenhum momento na quinta-feira.
O benefício que seria concedido a delegados de polícia foi suspenso por medida cautelar aprovada pelo Tribunal de Contas e encaminhada ao Governo do Estado no mês de agosto deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário