quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Agente da Fundação Renascer é preso com carro roubado


Acusado foi autuado na Plantonista por receptação e documento

O agente de medidas socioeducativas Helder Mota dos Santos, 36, que atua na Comunidade de Ação Socioeducativa (Case), no Conjunto Médice, foi autuado em flagrante por crime de receptação [comprar produto roubado] e documento falso e se encontra preso na Delegacia Plantonista à disposição da justiça, segundo confirmação da polícia civil.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o agente dirigia o veículo, um I30 da Hyundai de placa NPR 2154, licença do Rio Grande do Norte, e foi abordado em operação de rotina da Rádio Patrulha da Polícia Militar.
Durante a abordagem ocorrida no centro de Aracaju, os policiais constataram que o veículo possuía restrição de roubos e furtos. Aos policiais, o agente se apresentou e informou que teria comprado o veículo há cerca de 20 dias, sem observar que havia restrição de roubos e furtos. A documentação do veículo estava em nome de terceiros, segundo informações da assessoria de imprensa da SSP.
Colete da Fundação
A Fundação Renascer informou, por meio da assessoria de imprensa, que tomou conhecimento informal sobre a prisão do agente e que estaria aguardando os desdobramentos das investigações policiais. Surgiram informações, conforme confirmações da assessoria, que o agente possuía um colete da Fundação Renascer no momento em que foi abordado pelos policiais militares.
A assessoria informa que o agente não estava em serviço e que o departamento jurídico está aguardando informações oficiais da polícia para abrir procedimento administrativo para apurar se realmente o acusado estaria usando o colete fora da atividade profissional, o que não é permitido. O uso de equipamentos da Fundação Renascer fora das unidades é permitido, desde que o agente esteja exercendo a atividade profissional, segundo alerta da assessoria. Mas na noite da quarta-feira, 25, quando foi autuado em flagrante pela RP, o agente estava de folga, segundo informou a assessoria da Fundação Renascer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário