sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Idoso morre à espera de atendimento em hospital de Itabaiana, SE, diz neta


Hospital Regional Doutor Pedro Garcia Moreno (Foto: Divulgação/ASN)

Família diz que médico estava em horário de descanso.
Diretor do hospital nega demora no atendimento


Um idoso, de 87 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (4), após aguardar mais de 2h para ser atendido por um médico no Hospital Regional Doutor Pedro Garcia Moreno, no município de Itabaiana, localizado a 56Km deAracaju, de acordo com a família dele. O senhor teria passado mal no fim da manhã e chegado por volta das 13h ao hospital.

“A pressão dele baixou muito e corremos para o hospital, quando chegamos lá, não fomos atendidos e uma funcionária disse que o médio mandou avisar que estava no horário de descanso. Meu avô teve que aguardar em uma cadeira de rodas e seu estado se agravou. Quando estava começando a convulsão, depois das 15h, o médico chegou para atendê-lo”, afirma a neta da vítima Ana da Silva.

Nesta quinta-feira (5), o diretor técnico do Hospital Regional, Dr. Ednei Cavalcante, negou que o paciente aguardou 2h para ser atendido e disse que a ficha de atendimento do paciente foi feita às 15h15 e o atendimento de acolhimento registrado às 15h25, ou seja, 10 minutos depois.

“No acolhimento, ele apresentou sinais vitais normais e relatou apenas queixa de ânsia de vômito, porém não apresentou nenhum episódio de vômito no período em que esteve no hospital, ao tempo em que aguardava o atendimento ambulatorial por parte do médico do pronto socorro, que estava em procedimento na sala de sutura”, conta.

Ainda segundo o diretor, por volta das 16h, o paciente apresentou um agravamento no quadro e o atendimento foi realizado imediatamente. Em seguida, o paciente sofreu uma parada cardiorrespiratória. “Foram realizadas manobras de reanimação com sucesso e o paciente foi levado à sala de estabilização. No entanto, apresentou outra parada cardiorrespiratória. Foram novamente realizados procedimentos protocolares de reanimação por parte da equipe médica, porém, desta vez, sem êxito, indo o paciente a óbito”, detalha.

O diretor técnico esclareceu ainda, que o paciente possuía histórico de doença vascular, inclusive, já tendo apresentado anteriormente episódio de Acidente Vascular Cerebral (AVC)

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário