terça-feira, 10 de setembro de 2013

Rodoviários da C. Histórica e S.Pedro vão para nesta quarta


                                   Os cerca de 162 trabalhadores estão sem salários e ticket

Os rodoviários das empresas Cidade Histórica e São Pedro continuam sem receber o ticket alimentação e o salário do mês de agosto, por isso irão parar nesta quarta-feira, 11.  Os cerca de 162 trabalhadores protestam contra a falta de assiduidade das empresas em não pagar os ordenados em dia.
A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira, 10, pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Município de Aracaju (Sinttra), Miguel Belarmino. Segundo ele, os funcionários das duas empresas aguardaram até o dia de hoje pelo pagamento do ticket do mês de julho, já que o salário referente ao mês já foi pago.  “Os funcionários esperaram o pagamento até hoje, mas como não receberam, amanhã eles entram em greve por tempo indeterminado”, garantiu Belarmino.
Ainda segundo ele, o salário do mês de agosto não foi pago e a situação está deixando os trabalhadores assustados. “As empresas devem também o plano de saúde e a pensão alimentícia há mais de 3 meses. Ela informam que não pagou porque a maioria dos motoristas e dos cobradores não estão prestando conta da renda do dia. Eles disseram que se  houver a prestação de conta daria para pagar, mas os funcionários estariam segurando a renda para garantir o salário de agosto”, diz.
Segundo Belarmino, o sindicato não aprova a prática e garantiu que os trabalhadores já estão orientados a não reter a renda do dia.  “Sabemos que é uma prática ilícita, inclusive o sindicato já tem orientado esses funcionários para prestarem conta. A gente entende também que é um momento desesperador, mas essa prática pode causar justa causa”, alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário