quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Capitão acusado de matar jovem em casa de show vai a júri popular nesta quarta


Após dois anos de espera, começa na manhã desta quarta-feira (12) o julgamento do policial militar, Capitão Denisson Santana do Nascimento, acusado de ter matado o jovem Rodrigo Jesus Santos, 21 anos, em uma festa na casa de espetáculos Emes. O crime aconteceu no dia 05 de dezembro de 2010.
O Capitão vai ser julgado por um júri popular e a juíza que vai presidir o julgamento é a Dr. Olga Barreto, da 5ª Vara do Fórum Gumersindo Bessa. O policial Denisson Santana aguardou o julgamento no Presídio Militar do Estado de Sergipe (Presmil) e chegou ao Fórum com a farda da penitenciária.
De acordo com o advogado de defesa, Evaldo Campos, a defesa será baseada na tese de que o policial agiu em legítima defesa.
O caso
O atendente de serviços gerais Rodrigo de Jesus Santos foi assassinado com três tiros a queima-roupa na madrugada do dia 5 de dezembro de 2010, no final de um show de samba.
O acusado foi preso em flagrante pelo coronel Carlos Magno Silvestre, que trabalhava no evento. Na época, em depoimento, o capitão disse que agiu em legítima defesa, após suspeitar que Rodrigo estaria vendendo drogas dentro da casa de show. Na versão dele, uma moça que tinha acabado de dançar com ele, foi até Rodrigo e pagou R$100 por duas ampolas de cocaína.
Em seu depoimento o policial também revelou que viu que Rodrigo estava armado e atirou na vítima. Versão que a polícia desconhece, pois na época nada foi encontrado na casa e nem com a vítima, que morreu a caminho do hospital com tiros no pescoço e no tórax.

Nenhum comentário:

Postar um comentário