terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Saiba porque Déda tirou Jorge Alberto da Casa Civil

O jornalista Gilmar Carvalho revelou, na manhã desta terça-feira, 11, na Rede Ilha de Rádios, o que motivou o governdor Marcelo Déda (PT) para exonerar os secretários Jorge Alberto e Francisco Dantas, respectivamente, da Casa Civil e do Governo.
Segundo o jornalista e deputado Gilmar Carvalho (PR), o governador Marcelo Déda (PT) vinha perdendo para o vice, Jackson Barreto (PMDB), nas reuniões do Conselho de Reestruturação Administrativa e Financeira (Crafi).
O Crafi vinha sendo formado pelo governador, o chefe da Casa Civil (Jorge Alberto), o secretário da Fazenda (João Andrade) o secretário de Governo (Francisco Dantas) e o secretário de Planejamento e Administração (Oliveira Jr).
Em algumas reuniões, quando Jackson estava no comando do Governo, ele derrotou as orientações do secretário da Fazenda que, por sua vez, tinha o apoio de Déda. Jorge Alberto e Francisco Dantas votavam com Jackson.
O governador já esta contrariado com Jackson, que não queria nomear Orlando Rochadel para a Procurdoria Geral de Justiça. Jackson optou pelo promotor de Justiça Deijaniro Jonas. Déda assumiu e nomeou Rochadel. Com os problemas no Crafi, Déda decidiu criar o que chama de "Núcleo de Governança", exonerando Jorge Alberto e Francisco Dantas, nomeando, para a Casa Civil, Silvio Santos, e, para a Secretaria de Governo, Pedro Lopes.
Assim, mesmo quando está afastado do governo, Déda tem a garantia de quatro votos no Crafi: João Andrade, o substituto de Oliveira Jr, Silvio Santos e Pedro Lopes.

por Gilmar Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário