terça-feira, 11 de dezembro de 2012

PM apreende 12 animais em rinha no município de Socorro


A Polícia Militar, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou uma rinha de galos  no povoado Bita, município de Nossa Senhora do Socorro. A guarnição policial foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para verificar a denúncia de que estava ocorrendo um torneio de rinha de galo entre moradores da localidade.
Em virtude da grande concentração de pessoas e por se tratar de um local ermo, a guarnição do PPAmb composta pelo cabo Rubens, soldados P Silva e Fabiano pediu apoio à equipe da Companhia de Polícia de Radiopatrulha  que atende a área e esta seguiu ao local onde ocorria os maus tratos aos animais.
Feito o cerco no local, os policiais perceberam cerca de trinta pessoas que, ao avistarem a presença da polícia, se embrenharam no matagal. A polícia prendeu Madisson Paixão dos Santos, proprietário da rinha, e Marcos Aurélio Bezerra Santos, um dos apostadores. No local, a polícia apreendeu também doze galos, materiais como balança de precisão, serras, medicamentos, esparadrapos, biqueiras, além de uma moto marca Honda, modelo Titan de placa DUY 9770.
Os dois envolvidos foram conduzidos à Delegacia Plantonista, onde foram enquadrados pelo delegado Cleones Santos por crime ambiental tipificado no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais por maus tratos de animais. As prisões aconteceram no último sábado, 8.
Fonte: PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário