quarta-feira, 12 de dezembro de 2012


No último fim de semana dona Irene Santos, recebeu a ligação de um homem se passando por produtor do Programa do Gugu. Durante o telefonema o rapaz dizia que a senhora havia ganhado uma casa no valor de R$ 200.000 reais no quadro "Sonhar mais um Sonho".
Desconfiada com a conversa Irene passou o telefone para a filha que gravou toda a conversa. Realmente ela escreveu uma carta para o programa do Gugu, mas ficou sem acreditar que podia ter ganhado quando o homem disse que para ela participar teria que depositar um dinheiro. "Ele falou que eu teria que dar R$ 2.000 reais para poder ganhar o prêmio. Então liguei para polícia e pedi informações do que deveria fazer", relatou a vítima que ressaltou. "O policial orientou que eu procurasse uma delegacia mais próxima e fizesse um boletim de ocorrência".
Na conversa dona Irene disse sua profissão, pois no começo chegou a acreditar que era verdade, mas depois veio perceber que era um golpe. Ainda segundo a vítima, o homem fez várias perguntas sobre a rotina de quem morava na casa e quando ela disse que não tinha dinheiro o homem ironizou. "Ele ainda fez piada falou no telefone que não entendia como uma pessoa consegue viver com tão pouco dinheiro".
Mãe e filha encerraram a ligação após perceberem que se tratava de um golpe, mas depois o homem ainda enviou várias mensagens para a filha de dona Irene através do celular. "Nas mensagens ele pedia desculpas, dizia que não queria fazer maldades com gente humilde e gostou muito de conhecer a gente", relatou Irene.

A Record alerta que não faz esse tipo de ligação pedindo deposito de dinheiro e que todas as promoções são amplamente divulgadas através do site R7 e na programação da emissora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário