quinta-feira, 17 de maio de 2012

BEBÊ TEM CABEÇA ARRANCADA DURANTE PARTO AQUI EM ARACAJU


Sofrimento. “Eu escutei fazendo traque e o corpo subiu”, conta a mãe.

Uma jovem identificada como Maria Alcilene Vieira Amorim, 22 anos, mãe de três filhos, foi internada no Hospital e Maternidade Santa Izabel, na ultima segunda-feira (14), onde deveria ser realizado o parto para o nascimento de seu quarto filho.

Na segunda-feira, durante a realização do parto, a criança teria tido a cabeça arrancada pelos médicos que tentavam fazer o procedimento para o nascimento do bebe.

Alcilene conta que estava em sua residência e ao sentir que a bolsa havia rompido, o Samu foi acionado, levando-a para a Maternidade Santa Izabel, onde aconteceu a morte da criança, já que segundo ela, o filho teve a cabeça “arrancada”.

A mãe conta que foram horas de trabalho para o nascimento do bebe e que cinco pessoas participaram do procedimento. “Me colocaram de cócoras, de quatro e nada do meu filho nascer. Quando eu cheguei na maternidade eles auscultaram o bebe. Daí começou tudo, tendo dois dos cinco que tentavam fazer meu filho nascer, se revezado em cima de mim forçando para o bebe nascer. Foi ai que de repente eu escutei um traque. Ai eu escutei um deles dizer, Marcos você é louco?”, contou a mãe em entrevista a radialista Magna Santana, no programa Liberdade sem Censura.

Maria Alcilene conta ainda que após ouvir a pessoa dizer “Marcos você é louco”, ela teria perguntado se o filho havia morrido. “Meu filho está morto, não está?, e eles me disseram que agora vamos tentar você mamãe”, reclamou Alcilene.

Durante o procedimento, Alcilene conta que sofreu muito e que teve o corpo, na região genital, totalmente aberta (cortada) para tentar retirar o bebe, para evitar uma cesariana, o que poderia ter sido feito antes da morte da criança. A partir daí, segundo Amaria Alcilene, ela teria sido levada para o centro cirúrgico onde foi realizado a cesariana, sendo retirado o corpo da criança já morta.

Maria Alcilene teve alta médica nesta quarta-feira e retornou para sua residência. O corpo do bebe ainda se encontra no necrotério do hospital e deve ser enterrada nesta quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário