
O coronel, Aelson Resende, passou na manhã desta terça-feira (15), o comando da Polícia Militar de Sergipe para o coronel Maurício Iunes. A solenidade aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça e contou com a presença de familiares e amigos dos respectivos coronéis, além de autoridades.
Momentos antes da posse do novo comandante, o governador Marcelo Déda descreveu o novo comandante. “O coronel Maurício Iunes é um homem de vasta experiência. Já conduziu com extrema destreza diversos comandos da Policia Militar do Estado, sem falar na excelente relação que o coronel possui com o secretário de segurança pública. Tenho certeza que ele saberá aplicar as diretrizes do nosso governo na área de segurança”.
Com um efetivo ainda carente no estado, o novo comandante em conversa com o governador revelou que o concurso público deve sair ainda esse ano. “Já foi sinalizado pelo governador Marcelo Déda de termos a realização de concurso público para 600 vagas. O edital será preparado para que a corporação da polícia possa aumentar seu efetivo”.
O coronel Maurício Iunes foi nomeado pelo governador Marcelo Déda novo comandante-geral da Polícia Militar de Sergipe na noite da última quinta-feira (10), durante reunião realizada na sede da Secretaria da Segurança Pública do Estado.
O novo comandante tem 26 anos na Polícia Militar, onde já integrou e comandou diversas unidades, a exemplo do Comando de Operações Especiais (COE), o Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC) e o Grupamento Tático Aéreo (GTA), dentre diversas outras unidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário