domingo, 6 de maio de 2012

Prefeitura de Aracaju desocupa casas na invasão do Coqueiral


Equipes da Guarda Municipal de Aracaju desocuparam as 227 casas ocupadas por moradores da invasão do Coqueiral no bairro Porto Dantas. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o objetivo da ação foi impedir a depredação do patrimônio público e garantir a integridade das casas que serão entregues à população em breve.

“O nosso efetivo está agindo com muita tranquilidade, dialogando com essas famílias e criando alternativas de resolver o problema da maneira mais segura para todos”, afirmou o major Edênisson Paixão, chefe da Guarda Municipal. “Muitas dessas pessoas já estão com seus nomes inclusos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e em breve serão contemplados com suas respectivas moradias. Mas eles mesmos concordaram em sair de forma pacífica”, complementou o major.

Para ele, o problema torna-se difícil de resolver devido à ação de pessoas que se aproveitam da situação. “Há muitos oportunistas por aqui. São pessoas que já têm casas ou que moram com familiares e vêm na esperança de serem contemplados com mais outra casa. Na verdade, isso acontece devido à repercussão do programa habitacional da Prefeitura de Aracaju”, disse o major Edenisson.

As casas ainda não estão prontas. Estão em fase de acabamento e a PMA deverá entregá-las à população dentro de 90 dias. “As casas foram construídas pela Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop). A Prefeitura entra na parte da infraestrutura de toda a região do Coqueiral, trabalho que continuamos fazendo diariamente e, se o tempo continuar colaborando, terminaremos dentro de 90 dias”, afirmou o diretor de Operações da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Alberto Nascimento. Com a desocupação da área, a Prefeitura de Aracaju, através da Emurb, e a Cehop deverão concluir a fase de acabamento da obra dentro de 90 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário