sexta-feira, 11 de maio de 2012

Funcionários do posto de Saúde são ameaçados de morte no conjunto Jardim em Socorro


Funcionários do Posto de Saúde Eduardo Vital e a comunidade do Conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro, vivem temerosos em função das ameaças explícitas feitas por um grupo de homens desconhecidos a funcionários daquele posto de saúde. Na quarta-feira, 9, uma funcionária recebeu um telefonema anônimo com ameaças de morte à diretora, cuja identidade está preservada.

Assustados, os funcionários nada revelam, mas o jornal dos municipios teve acesso a informações que constatam as ameaças. De acordo com a fonte, cuja identidade será preservada, há homens intimidando a equipe médica para obter atestados médico, sem ser constatada qualquer patologia que os justifique.

Um deles teria chegado ao Posto de Saúde armado, entrou numa das salas e exibiu a arma. Um dos responsáveis pelo posto disse que estaria reavaliando a emissão dos atestados médico. “Acho bom, para não ser pior pra todo mundo”, teria reagido o desconhecido.

A Guarda Municipal se mobilizou e está realizando diligências no local, mas o anônimo voltou a telefonar para o Posto de Saúde informando que os guardas não seriam capazes de “impedir a morte”. A Secretaria de Estado da Segurança Pública já está mobilizada para investigar o caso, por meio da Polícia Civil, e também para reforçar o policiamento ostensivo na região.

O major Carlos Rollemberg, comandante da Companhia de Choque, informou que, no final da manhã desta quinta-feira, encaminhou uma equipe à área para dar proteção aos funcionários e tranquilidade à comunidade. “Na quarta-feira fizemos rondas, mas não encontramos suspeitos e agora estamos realizando blitz e rondas na região para minimizar o problema”, diz o major.

Nenhum comentário:

Postar um comentário