quinta-feira, 17 de maio de 2012

Coronel Iunes define comandantes


O comandante-geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Maurício da Cunha Iunes, divulgou ontem uma lista contendo as alterações nos grandes comandos da corporação. A lista apresenta os nomes dos oficiais que tiveram suas funções alteradas e que irão compor a sua equipe à frente de batalhões e companhias operacionais e ainda alguns setores admnistrativos.

"Essa é a primeira definição da equipe de comando que estamos montando, com o objetivo de oxigenar a gerência e a coordenação de acordo com os perfis quadros que temos à disposição. É claro que alguns setores foram mantidos. Esperamos e contamos com o empenho de todos a partir das missões que forem passadas nos próximos dias, e que serão cobradas dos responsáveis periodicamente", resumiu o coronel Iunes, que assumiu o cargo na última terça-feira, 16, substituindo o coronel Aelson Resende Rocha.

Ao todo, a lista inclui o nome de 68 oficiais da instituição. Os nomeados assumem seus novos postos imediatamente. A relação foi publicada no publicou no Boletim Geral Ostensivo número 87, de 16 de maio de 2012. O documento é uma espécie de Diário Oficial da PM.

Estado Maior

O chefe do Estado Maior Geral (EMG) continua sendo o coronel Genário dos Santos João. o cargo equivale ao de subcomandante geral da PM. O subchefe do EMG é o coronel Luís Fernando Silveira de Almeida. O coronel Augusto César de Oliveira passa a responder pela Ajudância-Geral.

Ainda no âmbito do Estado Maior, assumem cargos estratégicos na 2ª Seção (Inteligência), o coronel Edmilson Batista Barros; na 3ª Seção (Qualificação), o tenente-coronel Márcio Daltro de Almeida; na 4ªSeção (Patrimônio), tenente-coronel Iranildo Campos de Santana; na 5ª Seção (Comunicação Social), o tenente-coronel Marcony Cabral Santos; e na 6ª Seção (Finanças), o tenente-coronel Lúcio Monteiro Vasconcelos.

Comandos

No âmbito operacional, a maior mudança é a do Comando do Policiamento da Capital (CPMC). Assume o coronel Jackson Santos do Nascimento, enquanto o seu antecessor, o coronel José Enilson Aragão, chefiará a Corregedoria Geral da PM. No Comando do Interior, permanece o tenente-coronel José Andrade Filho.

A partir do CPMC e do CPMI, foram definidos os nomes dos oficiais que comandarão os batalhões de área em Aracaju, região metropolitana e demais 71 municípios.
As principais alterações são:
- 1º Batalhão é a unidade de área que cobre a parte sul e oeste de Aracaju, e ainda São Cristóvão e Itaporanga D´Ajuda. O comando será exercido pelo tenente-coronel Blauner Poti dos Santos;
- 2º Batalhão, cujo quartel fica em Propriá e atende ao Leste e Baixo São Francisco, será comandado pelo tenente-coronel José Luciano do Nascimento;
- 3º Batalhão, sediado em Itabaiana e responsável pela região Agreste, será comandado pelo tenente-coronel Adolfo Menezes Teles Santos;
- 4º Batalhão, em Canindé de São Francisco e região do Sertão, fica com a tenente-coronel Araci Ferreira Fontes;
- 5º Batalhão, que guarda o município de Nossa Senhora do Socorro, passa às ordens do tenente-coronel Henrique Alves Rocha.
- 6º Batalhão, baseado em Estância e atuante na região Sul, ficará com o tenente-coronel Abiner Lobo.
- 7º Batalhão, criado em Lagarto para coordenar o policiamento na região Centro Sul, terá como comandante o major Reinaldo José Chaves Silva.
- 8º Batalhão, presente em Aracaju e Barra dos Coqueiros, passa a ser coordenado pelo tenente-coronel Antônio Sávio Santos.

Foram informadas também movimentações de diversos majores, capitães e tenentes, nas funções de subcomandantes, subalternos e ajudantes nas diversas unidades e subunidades e seções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário