quinta-feira, 10 de maio de 2012

Motorista fica preso às ferragens após colisão com poste em Aracaju


Dois ônibus se envolveram em um acidente na Avenida Ivo do Prado, no Centro de Aracaju (SE), por volta das 6h da manhã desta quinta-feira (10), nas proximidades da Praça Fausto Cardoso. Um dos condutores ficou preso às ferragens. O trânsito ficou complicado na região.

Segundo informações, um ônibus da empresa São Pedro, que realiza o transporte coletivo de passageiros na capital, seguia pela via sentido Zona Sul e acabou colidindo na lateral do outro veículo. Com o impacto o motorista da empresa Itapé Turismo perdeu o controle do veículo e bateu em um poste no canteiro central.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para retirar a vítima que estava presa às ferragens. A parte frontal do veículo ficou totalmente destruída e os bombeiros tiveram trabalho para retirar o motorista. No momento do acidente nenhum passageiro estava no coletivo.

O poste de energia caiu e a fiação foi danificada. Os cabos ficaram na altura do ônibus representando risco à vítima, bem como aos bombeiros que realizavam o resgate. De acordo com um tenente do Corpo de Bombeiros que esteve no local, a rede elétrica permanecia ligada.

Por causa da fiação que estava baixa, outro ônibus que passou pelo local ficou preso nos fios. Os bombeiros alertaram o condutor para que ele parasse imediatamente o veículo e assim retiraram os cabos, para que o mesmo pudesse seguir pela via.

Por volta das 6h50 o motorista foi retirado das ferragens e uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) realizou o primeiro atendimento ainda no local. Minutos mais tarde a vítima foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), na Zona Oeste. Segundo informações dos bombeiros, o condutor apresentava escoriações pelo rosto e um corte em um dos braços.

Um representante da Itapé Turismo informou que o motorista era experiente e estava há aproximadamente 4 anos da empresa. Ele disse ainda, que a vítima receberá toda a assistência necessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário