segunda-feira, 21 de maio de 2012

Homem arromba casa comercial e é morto no telhado



Um homem, ainda não identificado, tentou arrombar uma loja no Centro da cidade e acabou morto. No primeiro momento, a equipe do Corpo de Bombeiros suspeitou que o rapaz teria sido eletrocutado na cerca elétrica, mas peritos do Instituto de Criminalística constataram, ainda no local, duas perfurações no corpo provocadas por arma de fogo. Seria, segundo o perito Paulo Roberto Soares, a entrada e a saída de um projétil.

Pouco antes das 5h30 da manhã, o empresário Sérgio Fernandes recebeu telefone do vigilante informando que a loja teria sido arrombada.

Este é o nono arrombamento à mesma loja, uma autorizada para revenda e conserta de máquinas de costura, localizada à Travessa João Quintiliano da Fonseca, no Centro de Aracaju. Seria o terceiro dos últimos cinco meses.

O empresário confirma que arrombamentos são frequentes naquela área, principalmente nos fins de semana quando há pouca movimentação. O empresário foi ao local e constatou a abertura no telhado. Ele informou que ouviu os gemidos do rapaz e logo ocorreu o silêncio. “Ele estava em posição de desconforto, o pegamos no campo visual, mas ele não esboçou reação”, revelou o soldado Carlos, da 1ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar.

Acredita-se que havia dois homens praticando o arrombamento. Um deles conseguiu fugir e os policiais do Corpo de Bombeiros localizaram algumas máquinas de costuras que seriam furtadas ainda no telhado.

O tenente João Adauto, do Corpo de Bombeiros, informou que uma guarnição com seis bombeiros militares foi mobilizada para resgatar o corpo da vítima, que ficara no telhado em local de difícil acesso. Segundo o tenente, no local havia riscos de descarga elétrica devido às chuvas e também de desabamento do telhado, que se apresentava frágil.

O tenente do Corpo de Bombeiros revelou que a equipe não encontrou vestígios de homicídio no local e que as investigações neste sentido seriam realizadas pela Polícia Civil. Há suspeita que a vítima seja usuária de crack e que costumava praticar arrombamentos em lojas no Centro comercial de Aracaju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário