terça-feira, 22 de maio de 2012

Comerciante é preso pela policia Federal com mercadoria “contrabandeada” na BR 101


Na manhã desta terça-feira (22) a Polícia Federal (PF) flagrou um comerciante transportando mercadorias sem nota fiscal. Geraldo Miguel da Silva, 63 anos, é comerciante ambulante da feira de Caruaru (PE).

De acordo com a Polícia Federal, as mercadorias estavam em quatro malas e são oriundas do Paraguai. O comerciante foi preso em flagrante pela quarta vez pelo mesmo crime de descaminho.

Geraldo Miguel é natural de Pesqueira (PE) e viajava de São Paulo com destino à Recife (PE) transportando mercadorias estrangeiras sem declaração à Receita Federal. Segundo a PF, ele estava em um ônibus que foi abordado por policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 101, em Cristinápolis.

As mercadorias estão estimadas em R$ 2.000,00 reais e serão encaminhadas para a Receita Federal, para aplicação da pena de perdimento. Foram apreendidos: 3.600 lápis para olhos, 1.390 batons, 720 kits de maquiagem, 11 frascos de perfumes, 10 frascos de desodorante e 1.330 anéis tipo aliança.

O indiciado responderá por crime de descaminho (contrabando), com penas previstas de até quatro anos de prisão. A autoridade policial que lavrou o flagrante concedeu fiança ao comerciante.


Com informações da PF

Nenhum comentário:

Postar um comentário