sexta-feira, 30 de julho de 2010

Banda faz música contra violência “Metrópole do Terror” traz um tom sombrio sobre os últimos acontecimentos na então “Cidade Ternura”.

Por Portal Lagartense

A violência na cidade de Lagarto faz com que a população proteste de várias maneiras.
A última forma de protesto foi em forma de música. A
Banda Velkan (pop-rock), da mesma cidade, compôs uma música onde o tema é a violência que amedronta a população ultimamente.

“Metrópole do Terror” enfatiza o tom sombrio dos últimos acontecimentos na então “Cidade Ternura”. A música, com a melodia e letra no estilo anos 80, traz características de bandas como Plebe Rude, Titãs e Legião Urbana.


“Porque a cidade pacata do interior é agora Metrópole do Terror.
Não sei se vou, se vai, se não agüentar...se amanhã vou existir.
Peço, suplico, quero viver em PAZ. “



OUÇA AQUI A MÚSICA



A BANDA VELKAN
No ano de 2005 os amigos Henrique Melo (Baixo), Luiz P. Júnior (Guitarra), André Sobania (Guitarra) e Adriano Fraga (Bateria) trocaram algumas idéias à respeito da vontade de criar uma banda para tocar nos então entediantes finais de semana de Lagarto. Acreditaram na idéia e montaram a banda.

O primeiro show surgiu com 15 dias depois de formada para uma apresentação no Colégio Nossa Senhora da Piedade numa festa do dia das mães. A primeira formação da banda durou cerca de 8 meses, até a entrada de Igor Delfino (Atual Vocalista), entrada de Alan (Guitarra) e a saída de André (Antigo Guitarrista).



Daí em diante, surgiram vários tipos de convites para aniversários, festas particulares. Foram várias apresentações com essa formação. Mas, a banda sofreu com o tempo e foram várias as discussões, até que a banda terminou por um período de seis meses.

O ano 2007 começou com uma reformulação na estrutura da banda. Começamos o ano com a mesma formação que havia terminado. Houve um período de ensaio e no final deste ano foi convidado um grande amigo e atual tecladista da banda Vagner Ramos, para completar a formação.

Em 2008, com a saída de Alan e posteriormente de Luiz Paulo, convidamos Denival Fontes (Grande Parceiro) para Assumir a guitarra. Foram diversos shows com essa formação, até que Denival foi convidado para fazer um curso em Fortaleza/CE. Nova mudança na formação... Entra um outro guitarrista, desta vez temporário.

Após um período de 6 meses, volta o antigo guitarrista e chegamos então a atual formação da banda:

Igor Delfino - Vocal
Vagner Ramos - Teclados
Henrique Melo - Baixo
Denival Fontes - Guitarra
Adriano Fraga - Bateria

Após quase 5 anos, a banda segue uma linha rock pop com vários elementos e uma pegada rock n' roll. Em nossos shows mesclamos nossas composições com covers, mas sempre cantando no bom e velho português. A banda segue uma linha que lembra o rock Brasil dos anos 80, 90 até nossa geração atual, identificada pela guitarra de Euler e a batida segura da Bateria de Adriano.

Estamos em busca de novos horizontes, trabalhando sempre, e com uma única certeza, de que a história da Velkan está apenas começando.

ACESSE O SITE
http://www.bandavelkan.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário