sexta-feira, 30 de julho de 2010

Homem ameaça vereador por dívida, reage à prisão e leva tiros

Sérgio Messias com idade ainda não identificada, foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (29), por ameaçar de morte o vereador Ademilson Ferreira da Silva, conhecido como "Pernambuco" no município de Siriri, a 48 km da capital.

De acordo com a soldado Andenilson dos Santos que testemunhou o fato, Sérgio chegou em alta velocidade em um veículo Gol de placa de Alagoas e parou o carro para pedir o endereço da residência do vereador Penambuco. Desconfiado, o policial que testemunhou a chegada do acusado, ligou para a Delegacia e pediu apoio de outros policiais para checarem o local onde reside a vítima.

Ao chegarem a casa, os policiais testemunharam o acusado se preparando para invadir a residência, ele foi abordado pelos policiais. O agressor reagiu à prisão com uma arma branca e tentou fugir, um dos PMs, o cabo Ednaldo, efetuou três disparos, dois atingiram o pé e a perna do acusado, que teve o osso fissurado. Ferido, ele foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e após ser liberado foi levado à delegacia de Siriri onde prestou depoimentos na manhã desta sexta-feira (30).

Segundo a delegada da região, Valéria Nascimento, Sérgio foi encaminhado à Justiça e vai responder por ameaça, desobediência e resistência. No momento da tentativa de homicídio, segundo a delegada, o vereador também chegou a comunicar o fato à polícia que foi até a sua casa. A esposa da vítima ficou assustada ao testemunhar o princípio de luta entre os policiais e o suspeito.

A Delegada também informou que a motivação da ameaça se deu por cobrança de dívida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário