sexta-feira, 30 de julho de 2010

João Alves vai registrar em cartório todas as promessas de campanha


O candidato dos democratas ao governo do estado, João Alves Filho (DEM), disse em entrevista à rádio Jornal, na manha desta sexta-feira (30), que pretende na próxima semana, registrar em cartório, as propostas de governo. Alem de apresentar as propostas, o ex-governador fez duras criticas à atual administração, afirmando que Sergipe nunca teve um governo tão “inoperante” como esse.

Ele aproveitou a oportunidade para rebater acusações feitas pelo governador Marcelo Deda (PT), que afirmou que ele (João Alves) era um ‘gastador’. João Alves brinca e afirma ‘Sou gastador, mas bom pagador’ e acrescentou que, se não estivesse respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal, não conseguiria se candidatar nas eleições deste ano”.

João Alves explicou que decidiu lançar a sua candidatura, por amar o seu estado. João disse que tem viajado todo o interior e que, em todos os municípios, ele tem notado o descaso do governo atual para com a população. Para ele, a atual administração estadual, presta um desserviço. “Nunca na história de Sergipe, houve um governo não incapaz como esse que ai está”, disse.

Ele afirmou não entender o porquê das constantes falta de água no interior do estado, pois segundo ele, o fato não acontecia em seu governo, atribuindo assim, uma ‘incompetência e má fé’ da atual gestão. De acordo com ele, a DESO é a melhor empresa de adutora do país e como proposta de governo, pretende reforçar o sistema hídrico, com a criação de adutoras, propondo levar 100% de água e energia elétrica para as residências sergipanas.

Sobre a Segurança Pública, o candidato do DEM, disse que vai implantar um Pólo de Combate as Drogas, que pretende afastar a criança e o adolescente do uso e do vício. Ele ainda acrescenta que vai convidar os jovens a exercerem atividades nas delegacias e quartéis, para fazer os trabalhos burocráticos dos policiais, garantindo assim, que os PMs possam atuar nas ruas e que após o período de dois anos, esses jovens poderão sair com experiência e serem contratados em outros locais.

Sobre a saúde no estado, ele voltou a afirmar que não entregou o Hospital Infantil completo à atual gestão, devido a um atraso no sistema de licitação na compra de equipamentos, mas garantiu, que deixou R$ 4 milhões para a gestão do governador Marcelo Deda, faltando apenas R$ 2 milhões para a conclusão e entrega da obra, que de acordo com ele, se criaria mais leitos e desafogaria os demais hospitais. Ainda garantiu intensificar o Programa Pró-Mulher.

Sobre a educação, o democrata disse que investiu na educação sendo um dos projetos, a implantação do pré-universitário, aumentando o número de alunos aprovados na UFS, que passou de 94 para três mil durante a sua gestão. Garantiu a criação de uma Escola Técnica em cada região do Estado e retornar a implantação dos Centros de Excelência, que tentará equiparar o nível dos alunos sergipanos, com os das regiões consideradas modelo no país.

Sobre a Citricultura, João Alves garantiu que a sua gestão realizou projetos que atendeu cerca de 70% dos citricultores e que no atual governo, foi contrária. Garantiu que têm vários planos para o sertão e vai implantar projetos em benefício dos citricultores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário