segunda-feira, 19 de julho de 2010

Ex-amante de Bruno já está em Belo Horizonte



Nome de Fernanda aparece em depoimento em que ela teria estado no sítio de Bruno

Por Carlos Calaes – Repórter do Hoje em Dia -MG

Considerada peça-chave e um trunfo da defesa do goleiro Bruno Fernandes e outros cinco acusados de envolvimento no sumiço e morte da modelo Eliza Samudio, a ex-amante do atleta, Fernanda Gomes de Castro, 31 anos, já estaria em Belo Horizonte. Ela chegou neste sábado (17) do Rio de Janeiro, por volta das 9h40, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, trazida pelo advogado Ércio Quaresma, e foi levada para a casa de familiares.

O advogado Frederico Franco admitiu que a moça veio a Belo Horizonte para se reunir com Quaresma e esclarecer alguns pontos divulgados pela Imprensa. Segundo o advogado, a moça não teria dado declarações aos repórteres ao chegar ao aeroporto, uma vez que é considerada “peça-chave da defesa”.

Franco disse que Fernanda ainda não foi intimada formalmente para prestar depoimento e que poderia voltar ainda neste sábado (17) para o Rio de Janeiro. No entanto, segundo o HOJE EM DIA apurou, se fosse apenas para esclarecer detalhes sobre o caso, a moça poderia ter feito isso no Rio de Janeiro ou por telefone.

O chefe do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DIHPP), delegado Edson Moreira, afirmou que não estavam previstos depoimentos para este sábado (17). No entanto, a vinda de Fernanda para a capital mineira, trazida por um advogado do goleiro, pode ser uma estratégia da defesa para que ela tenha se antecipado à intimação e preste um depoimento espontâneo longe do assédio dos repórteres.

O nome de Fernanda apareceu nas investigações durante o segundo depoimento do primo do goleiro, Sérgio Rosa Sales, o “Camelo”, prestado à polícia no dia 15 de julho. Na ocasião, ele afirmou que, na madrugada do dia 7 de junho, Bruno e Fernanda foram buscá-lo em casa, em uma BMW X5 preta. Ele descreve a mulher como uma “loira gostosa, uma mulherona que tinha até aparelhos nos dentes”. “Camelo” também afirma que Fernanda esteve com Eliza Samudio, então mantida em cárcere privado, no sítio do goleiro, em Esmeraldas, onde teria dormido e de onde foi levada de volta para o Rio por “Macarrão” em 8 de junho, um dia antes de Eliza ter sido assassinada.

O nome de Fernanda também aparece como companheira de Bruno, que, juntamente com “Macarrão”, o adolescente J., 17 anos, Eliza e seu bebê de quatro meses, suposto filho do atleta, teriam pernoitado num motel em Contagem, antes de irem para o sítio em Esmeraldas.

Outra suposta participação de Fernanda no desenrolar dos fatos teria acontecido no apartamento do atleta, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, quando ela teria ficado com o bebê de Eliza, que foi mantida trancada dois dias antes da viagem para Minas Gerais. Em seu depoimento, Fernanda Gomes de Castro deverá esclarecer se tais informações são procedentes e se ela participou, de alguma forma, do sequestro de Eliza Samudio no Rio de Janeiro até ser trazida para o sítio de Esmeraldas.

Veterinário não descarta exame nos cães

O médico veterinário Fernando Pinto Pinheiro alertou ontem para a necessidade de a polícia realizar exames de luminol nos pelos dos cães da raça rottweiler, apreendidos na casa do ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o “Bola”, principal suspeito de ter executado Eliza.

O veterinário explica que a validade do exame é possível já que o sangue pode ser detectado até dois anos na pelagem dos animais, mesmo após banho e desinfecção. Outro ponto é que não chove há dois meses na RMBH, e os cães estão preservados no canil da Zoonoses de Belo Horizonte. Para o especialista, a questão da suposta toxicidade do luminol, alegada pela polícia, pode ser descartada, pois o produto não seria usado na pele dos animais, mas nos pelos raspados dos focinhos e patas com uma lâmina específica. Ele se dispôs a realizar a retirada dos pelos para enviar à perícia. Segundo ele, constatado sangue pelo luminol nos pelos, a amostra seria comparada com o DNA de familiares de Eliza Samudio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário